Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

Há quatro jogos sem sofrer gols, Santa Cruz tem um invicto Operário pela frente

Publicado: segunda-feira,20 de agosto de 2018, às 20:44
Por: Alexandre Ricardo

Depois de vencer o Operário/PR por 1x0 no Estádio do Arruda, o Santa Cruz tem agora a vantagem de jogar por um empate visando a classificação para as semifinais da Série C, e consequentemente o acesso para a Segunda Divisão do futebol nacional. E uma estatística está a favor do Mais Querido, que tem se destacado pela solidez defensiva. 

Terminando a primeira fase como a melhor defesa não só do Grupo A quanto do campeonato como um todo, o time tricolor não é vazado há quatro jogos. São 13 gols tomados em 19 jogos disputados, numa média de aproximadamente 0,6 gols por jogo. O goleiro Ricardo Ernesto, por exemplo, não sabe o que é buscar a bola no fundo das redes nas vezes que foi acionado. 

Por outro lado, o adversário também pode utilizar números para mostrar sua força dentro de casa e acreditar na reação. Mesmo sem saber o que é vencer há cinco jogos, somando primeira fase com o jogo de ida das quartas de final, o Fantasma de Ponta Grossa ainda não perdeu no Estádio Germano Kruger. 

Durante a etapa classificatória, em nove jogos disputados no interior paranaense, foram seis vitórias e três empates. A outra competição disputada na temporada foi a divisão de acesso do Estadual, onde o clube alvinegro foi campeão com 100% de aproveitamento em casa. 

Já projetando o desafio que terá pela frente, o técnico Roberto Fernandes garantiu que o Santa Cruz não vai se acomodar com a vantagem. Sem o gol qualificado, qualquer vitória do Operário por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. 

" O Santa Cruz não vai sentar de modo algum na vantagem. Mas é bom lembrar que não tomamos gols há quatro jogos e isso conta nessa hora. Não quero dizer que é uma missão fácil, mas que o Santa Cruz chega confiante para trazer esse acesso. Sabemos das dificuldades que vamos encontrar ", falou o treinador coral. 

Jogos do Operário em casa nesta Série C: 

Operário 1x0 Volta Redonda/RJ 
Operário 2x0 Joinville/SC  
Operário 1x1 Tombense/MG 
Operário 3x1 Botafogo/SP 
Operário 3x2 Luverdense/MT
Operário 2x1 Ypiranga/RS
Operário 2x0 Tupi/MG
Operário 1x1 Cuiabá/MT
Operário 1x1 Bragantino/SP

Compartilhe:

Há quatro jogos sem sofrer gols, Santa Cruz tem um invicto Operário pela frente

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.