Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

92,7

Classifique:

O Clube

Vitória coral sobre o Operário marca maior público do futebol pernambucano em 2018

Publicado: segunda-feira,20 de agosto de 2018, às 09:20
Por: Alexandre Ricardo

A rotina de bater recordes voltou a ser realidade no Santa Cruz. A mobilização durante toda semana fez efeito e o Estádio do Arruda registrou 49.476 pessoas presentes para assistir a vitória por 1x0 sobre o Operário/PR, pelo jogo de ida das quartas de final da Série C. 

O público superou a final do Campeonato Pernambucano e se tornou o maior do futebol estadual neste ano. Na ocasião, a vitória do Náutico por 2x1 sobre o Central contou com 42.352 presentes na Arena de Pernambuco. Foi o primeiro título dos alvirrubros desde 2004, num jejum de mais de uma década. 

Em clima amistoso, os presidentes de Santa Cruz e Náutico, inclusive, criaram uma espécie de aposta nos últimos dias. Na comparação entre os jogos de alvirrubros e tricolores neste mata-mata, quem colocasse menos público enviaria 20 cestas básicas a uma entidade beneficente. A disputa já se configura vencida por Constantino Júnior, já que a capacidade da Arena gira em torno de 46 mil.

Anteriormente, o maior registro do Santa Cruz em 2018 havia sido na vitória sobre o Clube do Remo/PA, pela 13ª rodada da primeira fase, no dia 8 de julho, com 14.782 nas arquibancadas. A decisão contra o Operário marcou a primeira vez que a diretoria disponibilizou a arquibancada superior. 

Após o jogo, o lateral-direito e autor do gol Vítor falou sobre o clima que foi vivido desde a chegada da delegação ao Mundão do Arruda. Boa parte da extensão da Avenida Beberibe foi tomada pela Torcida Mais Apaixonada do Brasil.

" A torcida do Santa Cruz é inexplicável, fora de série. Cumpriram o pedido realizado durante a semana pela diretoria e colocaram 50 mil pessoas no estádio. Vieram e nos incentivaram, sentimos essa energia desde a chegada. Esperamos concluir o trabalho no próximo fim de semana e trazer o acesso para eles ", comentou o camisa 2.

Compartilhe:

Vitória coral sobre o Operário marca maior público do futebol pernambucano em 2018

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.