Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Contando com Arruda lotado, Santa Cruz inicia luta pelo acesso contra o Operário

Publicado: domingo,19 de agosto de 2018, às 11:36
Por: Alexandre Ricardo

Chegou a hora. Depois de 18 rodadas disputadas, o Santa Cruz está a dois passos de conseguir o tão sonhado retorno à Série B do futebol brasileiro. O Operário de Ponta Grossa/PR, campeão da Série D de 2017, é o adversário na disputa decisiva. 

Terminando a primeira fase na terceira colocação do Grupo A, o Mais Querido fará a primeira partida em casa, diante da Torcida Mais Apaixonada do Brasil. Com aproximadamente 24 mil ingressos vendidos antecipadamente, a expectativa é de um Mundão do Arruda lotado para empurrar os atletas. 

É o jogo de ida das quartas de final da competição, com a volta marcada para o próximo dia 26, no sul do país. Sem o critério do gol qualificado, aquele marcado fora de casa, o Santa Cruz busca construir uma vantagem considerável para encaminhar a classificação e consequentemente o acesso. 

Em relação ao time, o técnico Roberto Fernandes deve mandar a campo um time, tratado por ele, como a base titular do Clube do Povo. Porém, o treinador não quis confirmar a escalação, deixando claro que mudanças podem ser realizadas. As mais prováveis acontecem na disputa pela lateral-direita, entre Vítor e Maílton, além do volante Charles, que briga com Carlinhos Paraíba. 

Do outro lado, está o Fantasma, como é conhecido o time paranaense. Com uma campanha consistente na etapa classificatória, a equipe comandada pelo técnico Gerson Gusmão não vence há quatro jogos, mas finalizou na vice-liderança do Grupo B. 

O adversário coral conta com os retornos de três atletas que não foram utilizados na derrota para o Luverdense, pela última rodada. O goleiro Simão e o lateral-esquerdo Peixoto cumpriram suspensão, enquanto que o atacante Bruno Batata foi preservado. A principal dúvida está no meio-campo, com a possibilidade de três jogadores de ligação serem escalados. Assim sendo, Lucas Batatinha deve perder a titularidade.

Como nos outros jogos, a arbitragem da partida tem um juiz do quadro da FIFA. O carioca Wagner do Nascimento Magalhães é o responsável por conduzir o duelo, acompanhado de assistentes que também fazem parte da federação do Rio de Janeiro. 

Campeonato Brasileiro da Série C - Quartas de Final (Ida)

Data: 19/08/2018

Horário: 17h

Local: Estádio do Arruda, Recife/PE

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães - FIFA (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa - FIFA (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)

Equipe provável do Santa Cruz: Ricardo Ernesto; Vítor, Sandoval, Danny Morais, Allan Vieira; Willian Maranhão, Carlinhos Paraíba, Arthur Rezende; Jailson, Robinho e Pipico. Técnico: Roberto Fernandes. 

Equipe provável do Operário/PR: Simão; Léo, Alisson, Sosa e Peixoto; Índio, Chicão, Robinho, Cleyton e Xuxa (Lucas Batatinha); Bruno Batata. Técnico: Gerson Gusmão.

Compartilhe:

Contando com Arruda lotado, Santa Cruz inicia luta pelo acesso contra o Operário

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.