Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

No Recife desde sexta-feira, Operário/PR tem dúvida no meio-campo

Publicado: sábado,18 de agosto de 2018, às 20:49
Por: Alexandre Ricardo

Campeão da Série D do ano passado, o Operário Ferroviário chega forte para disputar com o Santa Cruz uma vaga na Série B do ano que vem. Terminando a primeira fase na vice-liderança do Grupo B, a equipe de Ponta Grossa/PR viajou antecipadamente e está na capital pernambucana desde a sexta-feira(17).

Dois treinos foram realizados no Centro de Treinamento no Náutico, onde o técnico Gerson Gusmão realizou os últimos ajustes no time. Em relação à última rodada da etapa classificatória, quando o time alvinegro perdeu por 1x0 para o Luverdense/MT, três atletas retornam: o goleiro Simão e o lateral-esquerdo Peixoto cumpriram suspensão e ficam disponíveis, enquanto que Bruno Batata volta ao ataque após ser poupado.

A grande incógnita é no meio-campo. Durante os treinamentos da semana, Robinho e Xuxa revezaram na armação das jogadas, contando com a companhia de Cleyton. Por outro lado, existe a possibilidade da escalação surgir com três homens de ligação. Neste caso, Lucas Batatinha seria o escolhido para sair. 

O provável Operário vem com Simão; Léo, Alisson, Sosa e Peixoto; Índio, Chicão, Robinho, Cleyton e Xuxa (Lucas Batatinha); Bruno Batata. Ao todo, quatro jogadores estão pendurados com dois cartões amarelos, correndo risco de perder o jogo da volta. São eles os titulares Cleyton e Bruno Batata, além dos meias Rafinha e Gil Paraíba. 

Em coletiva de imprensa realizada ainda no Paraná, o técnico do Fantasma falou sobre a preparação realizada para a primeira decisão diante do Santa Cruz. Gerson Gusmão falou sobre o nível de maturidade do grupo, já que conta com lideranças acima dos 30 anos, como o zagueiro uruguaio Sosa, o volante Chicão e o atacante Bruno Batata.

" Por ser uma equipe bastante experiente, isso se torna natural. Ainda mais em dois jogos tão decisivos que teremos pela frente. Estamos conversando bastante para manter o nível de concentração alto. Coisas que vêm de fora para dentro, nós não deixamos atrapalhar. Nosso objetivo é o acesso e precisamos estar bem preparados ", disse o comandante. 

Santa Cruz e Operário se enfrentaram pela primeira vez às 17h deste domingo(19), no Estádio do Arruda. A partida de volta está marcada para a próxima semana, às 15h do dia 26 no Estádio Germano Kruger, localizado no sul do país.

Compartilhe:

No Recife desde sexta-feira, Operário/PR tem dúvida no meio-campo

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.