Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

90,125

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz tenta se afastar das lembranças negativas disputando mata-mata em 2018

Publicado: sexta-feira,17 de agosto de 2018, às 19:28
Por: Redação CoralNET

É inevitável associar a grande oportunidade que o Santa Cruz tem, disputando o acesso à Série B, com os insucessos que o time coral acabou sofrendo durante a temporada. Desde o início do ano, o Mais Querido foi eliminado em três competições diferentes, dentro de duelos eliminatórios. 

O primeiro baque aconteceu em janeiro, quando o time comandado pelo técnico Júnior Rocha perdeu por 2x0 para o Fluminense de Feira de Santana/BA e foi desclassificado da Copa do Brasil ainda na primeira fase. Com a mudança no regulamento, o clube melhor rankeado jogava pelo empate, já que o confronto era em jogo único e fora de casa. 

Em março, foi a vez da Cobra Coral dar adeus à disputa do Campeonato Pernambucano, caindo também em jogo único. O algoz da vez foi o Sport Recife, que venceu tranquilamente por 3x0 na Ilha do Retiro e seguindo para as semifinais. Sem conseguir terminar entre os quatro melhores colocados da primeira fase, o Santa Cruz foi novamente derrotado como visitante. 

A primeira disputa nos moldes de mata-mata, com duas partidas, aconteceu na Copa do Nordeste. Classificando de maneira invicta para as quartas de final, o time tricolor foi derrotado por 1x0 na ida, em Natal contra o ABC/RN. Já com Paulo César Gusmão no comando, o Clube do Povo passou vexame no duelo de volta e foi goleado por 4x1, no jogo que custou o cargo do treinador. 

Perguntado sobre uma possível "pressão" em fazer diferente, o técnico Roberto Fernandes falou sobre o assunto. Para ele, a própria desconfiança da torcida é justificável, mas a campanha do Santa Cruz na Série C traz um sentimento mais otimista, na opinião do atual comandante coral. 

" O Santa Cruz vem de um momento não muito bom, de maneira geral. Foram dois rebaixamentos consecutivos, eliminações de certa forma até vexatórias neste ano. Mas aos poucos fomos mudando essa história. Vamos para esse mata-mata candidatos ao acesso, com a tradição que o clube tem e nossos últimos resultados na etapa classificatória. A realidade é outra e precisamos mudar essa história ", disse Roberto.

Compartilhe:

Santa Cruz tenta se afastar das lembranças negativas disputando mata-mata em 2018

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.