Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

64,375

Classifique:

Futebol Profissional

Nomes mais identificados com o clube são justamente as lideranças do elenco

Publicado: sexta-feira,17 de agosto de 2018, às 16:56
Por: Alexandre Ricardo

Boa parte do elenco do Santa Cruz é formado por jogadores que chegaram ao clube nesta temporada. Dos inscritos na Série C, as exceções são Eduardo Brito e Jeremias, que têm passagens pelas divisões de base, e Allan Vieira e Augusto, que já vestiram a camisa coral em anos recentes. 

Além deles, três jogadores em especial sustentam uma liderança notória no grupo. Danny Morais, Vítor e Carlinhos Paraíba sustentam um patamar de respeito perante à torcida tricolor, sem falar também na rodagem evidente no futebol, em trajetórias construídas pelo três. 

Carlinhos Paraíba, principal contratação do Santa Cruz em 2018, ainda não conseguiu uma sequência uniforme de jogos consecutivos, mas surge como uma importante peça principalmente nesses jogos eliminatórios da Série C. Voltando para o Mais Querido após aproximadamente uma década, o camisa 12 tenta atingir uma primeira conquista no Clube do Povo. 

Já Danny Morais e Vítor têm histórias e taças para contar. Enquanto Vítor chegou durante o ano de 2015 e ajudou no acesso à Série A, Danny esteve no elenco campeão pernambucano, do primeiro semestre. Juntos, ambos fizeram parte das duas últimas conquistas corais, do Estadual e Regional em 2016.

Diante de companheiros que ainda vislumbram uma carreira pela frente, o zagueiro Danny Morais falou de como tem sido o processo de preparação no âmbito comportamental para os dois jogos que valem a Série B do ano que vem. Dividindo responsabilidade, o defensor resumiu a forma como vê o Santa Cruz para encarar o Operário de Ponta Grossa/PR.

" A gente passa essa experiência durante todos os jogos. É uma característica não só minha como de outros atletas, que tiveram história em outros clubes, que também conta muito. Mas temos nossa casa a favor nesse primeiro jogo, o calor da torcida e o próprio gramado. Queremos utilizar isso para atingir o sucesso e construir uma vantagem. O ambiente sempre foi bom, com cobranças. Sempre lutamos para melhorar, isso é uma característica do clube. Estamos vindo de resultados favoráveis, nos levando à classificação. Espero que a gente mantenha essa crescente ", avaliou o capitão coral. 

Compartilhe:

Nomes mais identificados com o clube são justamente as lideranças do elenco

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.