Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

82,4

Classifique:

Futebol Profissional

Ricardo Ernesto está atento à possibilidade de disputa por pênaltis a partir de agora

Publicado: quinta-feira,16 de agosto de 2018, às 13:38
Por: Alexandre Ricardo

Com o término do critério do gol qualificado, o mata-mata da Série C tende a ficar mais emocionante. A partir de agora, se a soma dos resultados dos dois jogos for empate, a definição do clube que avança acontece na disputa de pênaltis.

Foi o que aconteceu, por exemplo, na Copa do Brasil. Depois de perder dentro de casa para o Cruzeiro por 1x0, o Santos foi até o Mineirão e venceu a equipe mineira por 2x1. Caso o desempate de gols marcados fora de casa fosse válido, os santistas tinham se classificado. Com a disputa indo para os pênaltis, o clube azulino acabou levando a melhor. 

Quem está atento à situação é o goleiro Ricardo Ernesto, que comemorou o fim desse detalhe no regulamento. O arqueiro passou por uma experiência nesse sentido quando defendia o Fortaleza, na Série C de 2014.

" O fato de não ter o gol qualificado é um fator positivo para a gente. Faremos o primeiro jogo em casa. Para mim, era até uma injustiça. Passei por um momento de ser eliminado por esse critério, quando no Fortaleza empatamos em 0x0 fora de casa contra o Macaé e na volta foi 1x1 no Ceará. Com essa questão de gol fora de casa, acabamos perdendo o acesso ", relembrou o goleiro. 

Consolidado na titularidade da equipe, Ricardo Ernesto falou sobre a iminência de conquistar um objetivo com a camisa do Santa Cruz. Sonhando com um final feliz, o atleta citou um exemplo que serve como inspiração. 

" Mentalizei um exemplo na minha cabeça durante essa semana de preparação. Jailson do Palmeiras, em 2016, entrou durante o Brasileirão e se sagrou campeão, sem perder um jogo enquanto esteve em campo. Quero repetir esse feito, com a oportunidade que recebi, chegando ao acesso com o Santa Cruz ", disse Ricardo.

DEFESA 
" Os números não nos garantem absolutamente nada. Temos uma defesa sólida, eu particularmente ainda não levei gols na Série C. Mas são dois jogos especiais onde quem errar menos, vai chegar ao acesso. Nessa etapa, a chave muda e tudo que aconteceu, ficou para trás ".

MANDO DE CAMPO 
" Quando começou a se falar em classificação, queríamos chegar independentemente da colocação. Alguns atletas acharam interessante fazer o primeiro jogo em casa, pois sabemos que atualmente no futebol é muito difícil reverter vantagem. Para isso, precisamos fazer nosso dever diante do nosso torcedor, construindo uma boa vantagem para decidir fora ".

Compartilhe:

Ricardo Ernesto está atento à possibilidade de disputa por pênaltis a partir de agora

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.