Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

Aspecto emocional é trabalhado mirando decisões rumo ao acesso

Publicado: quarta-feira,15 de agosto de 2018, às 12:05
Por: Alexandre Ricardo

Sempre que um confronto eliminatório se aproxima, muita coisa é envolvida na preparação das equipes para que tudo saia da melhor forma possível. No Santa Cruz, além dos ajustes dentro de campo e do esforço da diretoria para cumprir com as obrigações junto ao elenco, o aspecto emocional também vem sendo trabalhado. 

Isso porque a vaga na Série B será decidida em 180 minutos. Qualquer detalhe que fuja ao script pode comprometer o andamento da situação, seja qual for o lado. E para o time tricolor, que vai realizar o primeiro jogo diante dos seus domínios, iniciar com um bom resultado é de extrema importância. 

" Estamos nos preparando a cada dia. Desde quando a classificação vinha amadurecendo, sabíamos que dava para chegar. Batalhamos para isso e conseguimos. O momento chegou. Vamos continuar nesta semana nos preparando junto com a coach, a Desirée. O grupo tem jogadores novos, mas que também já viveram momentos assim. Não vamos tropeçar nessa questão emocional ", garantiu o zagueiro Genilson.

E encarar o Arruda lotado será uma grande prova para o plantel, já que dos três jogos que mais receberam público na temporada, o Santa Cruz só conseguiu vencer um, contra o Clube do Remo/PA. Na ocasião, 14.782 pessoas estiveram presentes no José do Rego Maciel. 

" Essa energia da torcida vem para o campo, mas não podemos absorver de uma maneira perigosa. Precisamos estar bem focados no jogo, concentrados. Queremos construir um resultado expressivo na nossa casa, mas de maneira organizada. Sem se expor. Assim sendo, viajarmos para fazer um jogo inteligente fora de casa ", comentou o volante Willian Maranhão.

Compartilhe:

Aspecto emocional é trabalhado mirando decisões rumo ao acesso

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.