Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

Experiente em briga por acesso, Genilson diz que equipe cresceu na hora certa

Publicado: segunda-feira,13 de agosto de 2018, às 16:16
Por: Alexandre Ricardo

Depois de quase cinco meses, o zagueiro Genilson esteve de volta ao time titular do Santa Cruz, na vitória por 1x0 sobre o Salgueiro. Com uma lesão na panturrilha ainda durante a Copa do Nordeste, o defensor não teve oportunidade desde então, principalmente com as chegadas de Danny Morais e Sandoval. 

Analisando sua atuação diante do Carcará, Genilson mostrou felicidade ao contribuir com o grupo. Apesar de atualmente ser uma opção para à equipe, o zagueiro de 27 anos quer continuar brigando por seu espaço.

" Fiquei muito feliz. Estava há muito tempo sem jogar uma partida oficial, desde a minha lesão contra o Treze/PB. Voltei a ter oportunidade agora e tenho uma autocrítica muito boa quanto ao meu rendimento. Quando vou mal, falo também. Pude executar bem meu trabalho, ajudando meus companheiros. Agora espero dar sequência ", analisou.

Restam dois jogos para o maior objetivo do ano, que é chegar ao acesso. Entre 2014 e 2016, Genilson esteve envolvido em decisões de Série C e enxerga o Santa Cruz pronto para o momento crucial da competição. 

" Agora são dois jogos distintos. Já vivenciei isso três vezes. Dois anos com o Fortaleza e em 2016 pelo Guarani. Muda a chave em relação à primeira fase. São duas decisões. Qualquer vacilo pode fazer a diferença. Nós jogadores vemos que o momento é bom. Nós oscilamos na competição, mas crescemos na hora certa. Acho que isso vai nos ajudar nesta reta decisiva ", comentou Genilson. 

TORCIDA  
" Vamos precisar do apoio do torcedor, contamos com eles. Claro que nós ali dentro que vamos resolver. O campo não tem cerca e nem muro, nós que decidimos, como diz o professor Roberto. Mas com eles na arquibancada é um incentivo a mais. Desde já, convoco a todos para que a gente faça uma grande partida e consigamos botar um pezinho na Série B ".

ADVERSÁRIO 
" A comissão técnica já vem estudando a equipe do Operário. Pelo o que vem sendo passaado para a gente, é um time com espírito de Série C. De muita garra, parte em velocidade no contra-taque. Vamos dar ênfase aos que eles têm de bom, mas também analisar os pontos vulneráveis. Precisamos fazer o resultado diante do nosso torcedor ". 

EQUILÍBRIO 
" Quanto ao emocional, estamos nos preparando a cada dia. Desde quando a classificação vinha amadurecendo, sabíamos que dava para chegar. Batalhamos para isso e conseguimos. O momento chegou. O grupo tem jogadores novos, mas que também já viveram momentos assim. Não vamos tropeçar nessa questão psicológica ". 

Compartilhe:

Experiente em briga por acesso, Genilson diz que equipe cresceu na hora certa

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.