Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Ao contrário das últimas edições, gol qualificado não desempata mata-mata

Publicado: segunda-feira,13 de agosto de 2018, às 12:39
Por: Alexandre Ricardo

Um critério sempre relevante não faz mais parte das etapas eliminatórias da Série C. Na edição deste ano, em caso de empate na soma dos resultados das fases de quartas de final, semifinal e final, a decisão vai a disputa de pênaltis. 

Anteriormente, o gol qualificado, marcado na casa do adversário, contava como um método de desempate. Foi assim que o Juventude passou pelo Fortaleza em 2016 e conquistou o acesso, empatando em 0x0 no Rio Grande do Sul e igualando pelo placar de 1x1 na volta, em jogo disputado na Arena Castelão.

Realizando o jogo de ida no Estádio do Arruda, contra o Operário/PR, o Santa Cruz tem neste ano a possibilidade de não se preocupar em demasia caso seja vazado diante do torcedor coral. Além disso, os números jogam a favor do Mais Querido: nas nove partidas disputadas como mandante durante a primeira fase, a equipe tricolor não levou gol em cinco delas.

Projetando o desafio que terá pela frente, o técnico Roberto Fernandes fez questão de pontuar que o fator fundamental nos próximos 180 minutos é a busca pelo equilíbrio. 

" Vamos precisar fazer duas partidas seguras. Eu diria que o fato de não ter mais o gol qualificado força que você busque um jogo mais equilibrado. Vamos procurar nos impor no primeiro jogo em casa, tomando a iniciativa e buscando anular bem as alternativas do adversário. São dois momentos onde quem estiver com mais equilíbrio, fica mais perto da classificação ", falou o treinador.

Compartilhe:

Ao contrário das últimas edições, gol qualificado não desempata mata-mata

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.