Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

34,3333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

Treinador há dois anos e projeto Série A: Operário/PR aposta na força do interior

Publicado: domingo,12 de agosto de 2018, às 20:02
Por: Alexandre Ricardo

Nas próximas duas semanas, o pensamento do Santa Cruz gira em torno de um mesmo adversário. Vice-líder do Grupo B, o Operário Ferroviário Esporte Clube, da cidade de Ponta Grossa no Paraná, é o oponente coral em busca do acesso.

Fundado em 1912, o Operário vive a melhor década de sua história. O Fantasma, como é carinhosamente chamado, conquistou o título inédito da primeira divisão estadual em 2015, desbancando o Coritiba na final. Ano passado, conquistando um lugar na Série C depois de 25 anos, o clube alcançou o primeiro troféu nacional, chegando ao primeiro lugar da Quarta Divisão. 

O técnico é o gaúcho Gerson Gusmão, que assumiu o clube no primeiro semestre de 2016, após passagens como auxiliar-técnico. Numa ascensão que passou pelo acesso na Segunda Divisão do Paranaense deste ano, o projeto que tem sido realizado é de mirar a Série A do Campeonato Brasileiro nas próximas temporadas. 

Nesta Série C de 2018, o Operário ainda não perdeu no Estádio Germano Krüger, que tem capacidade para aproximadamente oito mil pessoas. Como mandante, o time alvinegro realizou nove jogos, vencendo seis e empatando três vezes. Terminando no segundo lugar na chave, perdeu para o Botafogo/SP apenas nos saldo de gols, já que tiveram exatamente as mesmas campanhas. 

A primeira partida entre Santa Cruz e Operário acontece no Estádio do Arruda, no próximo final de semana. A volta, que também terá data e horário definidos em breve, será na cidade que fica a 110 km da capital Curitiba.

Compartilhe:

Treinador há dois anos e projeto Série A: Operário/PR aposta na força do interior

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.