Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

82,4

Classifique:

Futebol Profissional

Sem sofrer gol há três jogos, defesa coral termina como a melhor da primeira fase

Publicado: domingo,12 de agosto de 2018, às 11:20
Por: Alexandre Ricardo

O Santa Cruz concluiu a primeira fase da Série C liderando uma estatística importante. Sem sofrer gols nas três últimas partidas da etapa classificatória, o Mais Querido finalizou com apenas 13 gols tomados em 18 jogos, sendo a melhor defesa tanto do Grupo A como da competição em geral. 

Quem chegou perto nos números foi o líder do Grupo B, o Botafogo/SP, que tomou 14 gols. O Operário de Ponta Grossa/PR, adversário coral no mata-mata, foi vazado 17 vezes, ficando atrás do Bragantino/SP que levou 16, além obviamente do Botafogo de Ribeirão Preto. 

Para as quartas de final, que decide os clubes que disputarão a Série B de 2019, o gol qualificado na casa do adversário não será mais critério de desempate. Caso as equipes empatem no saldo de gols, a disputa vai diretamente para os pênaltis. O assunto foi comentado pelo técnico Roberto Fernandes, logo após a vitória sobre o Salgueiro. 

" Eu diria que o fato de não ter mais o gol qualificado força que você busque um jogo mais equilibrado. Vamos procurar nos impor no primeiro jogo em casa, sabemos que do outro lado tem um time com muita força. Não adianta sair no 'oba-oba' em busca do resultado porque você pode sofrer lá atrás ", alertou o treinador coral.

Resultados da última rodada da primeira fase: 

Grupo A
SANTA CRUZ 1x0 Salgueiro 
ABC/RN 0x1 Atlético/AC
Clube do Remo/PA 1x1 Náutico 
Botafogo/PB 2x2 Juazeirense/BA 
Confiança/SE 0x0 Globo/RN 

Grupo B 
Bragantino/SP 2x1 Cuiabá/MT 
Volta Redonda/RJ 0x0 Joinville/SC 
Tombense/MG 0x0 Botafogo/SP
Luverdense/MT 1x0 Operário/PR 
Ypiranga/RS 5x1 Tupi/MG

Compartilhe:

Sem sofrer gol há três jogos, defesa coral termina como a melhor da primeira fase

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.