Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

88,2857142857143

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz vence o Salgueiro e se classifica para o mata-mata da Série C

Publicado: sábado,11 de agosto de 2018, às 21:34
Por: Alexandre Ricardo

O TIME – Sem poder contar com seis jogadores considerados titulares ao total, o técnico Roberto Fernandes tentou montar uma equipe forte na última rodada da primeira fase da Série C, contra o Salgueiro. Além de Danny Morais, Willian Maranhão e Arthur Rezende, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Sandoval, Carlinhos Paraíba e Robinho foram poupados pelo departamento médico. O atacante Lima, titular na partida contra a Juazeirense, sentiu um incômodo no tendão de aquiles e sequer foi ao banco de reservas. Desta maneira, o Santa Cruz foi escalado com Ricardo Ernesto; Maílton, Genilson, Augusto Silva, Allan Vieira; Charles, Eduardo, Jailson; Augusto, Leandro Costa e Pipico.

O JOGO – Foi com uma vitória que o Santa Cruz encerrou sua participação na etapa classificatória da Série C. Apesar dos três pontos, o Tricolor ficou na terceira colocação, com 28 pontos, e terá que definir a vaga para a Série B fora de casa. O adversário é o Operário/PR, que ficou em segundo lugar no Grupo B. 

No primeiro tempo, as equipes se viram travadas principalmente na criação de jogadas. Contando com o dinamismo de Jailson pelo meio, o Santa Cruz tentava imprimir velocidade utilizando os atacantes pelo lado e o apoio agudo de Maílton pela lateral. As melhores oportunidades surgiram em cobranças de bola parada, com Charles cobrando falta e Maílton quase acertando um gol olímpico. 

Tentando dar outra cara ao jogo, o time tricolor voltou do intervalo invertendo o posicionamento de Augusto e Leandro Costa. Fazendo o gol logo no início, o maior prejuízo veio logo após o lance que colocou o Santa Cruz na frente. Indo comemorar com a torcida, Augusto recebeu o segundo cartão amarelo e acabou sendo expulso pelo árbitro Bráulio da Silva Machado. 

Na sequência do duelo, restou à equipe coral administrar o resultado. Apesar de estar com um homem a mais, o Salgueiro pouco incomodou e a Torcida Mais Apaixonada do Brasil comemorou mais três pontos na competição.

GOLS - O placar foi inaugurado com 10 minutos da segunda metade do jogo. Allan Vieira desceu em velocidade pela esquerda e cruzou na área. Augusto chegou com velocidade e completou para o gol, levando a massa coral ao delírio. 

MODIFICAÇÕES - A primeira substituição realizada por Roberto Fernandes aconteceu aos 17 minutos do segundo tempo, com o Mais Querido já na frente do placar. Leandro Costa deu lugar ao lateral-direito Vítor, adiantando Maílton para o ataque. Faltando poucos minutos para o fim da partida, foi a vez de Jeremias ser acionado, na vaga de Jailson.

Compartilhe:

Santa Cruz vence o Salgueiro e se classifica para o mata-mata da Série C

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.