Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Próximo da classificação, Santa Cruz encerra primeira fase contra o Salgueiro

Publicado: sábado,11 de agosto de 2018, às 07:30
Por: Alexandre Ricardo

Um detalhe. É o que falta para o Santa Cruz assegurar presença no mata-mata da Série C 2018. Contra o Salgueiro, no Estádio do Arruda, o Mais Querido encerra sua participação na etapa classificatória da competição, podendo garantir vaga até se for derrotado. 

Atualmente na terceira colocação, com 25 pontos, o time tricolor só perde lugar nas quartas de final caso o Confiança/SE, que é o quinto lugar, tirar um saldo de nove gols em relação ao clube pernambucano. Todas as cinco partidas da última rodada acontecem simultaneamente, com a equipe sergipana recebendo o Globo/RN. 

Precisando matematicamente de apenas um empate, o Santa Cruz pode terminar na vice-liderança do Grupo A, se passar pelo Carcará. Para subir um degrau na tabela, a Cobra Coral torce por uma derrota do Atlético/AC, que visita o ABC/RN em Natal. 

Em relação à escalação, o técnico Roberto Fernandes não poderá contar com seis atletas no total. Danny Morais, Willian Maranhão e Arthur Rezende estão suspensos, enquanto Sandoval, Carlinhos Paraíba e Robinho foram poupados pelo departamento médico. 

Apesar de já vislumbrar a próxima fase, o treinador coral falou em utilizar o restante do time considerado titular. Nomes como Vítor, Allan Vieira, Jailson e o artilheiro Pipico, que está de volta, devem ser acionados. A dúvida fica por conta do volante Charles, que reclamou de dores musculares durante a semana. 

Do outro lado, o Carcará do Sertão chega sem chances de escapar do rebaixamento à Série D. Depois de perder em casa para o Clube do Remo/PA, o time comandado pelo técnico Sérgio China entra em campo apenas para cumprir tabela. Sem poder contar com Maurício, expulso na rodada passada, o treinador deve promover a entrada de Alexon.

No primeiro turno, Salgueiro e Santa Cruz empataram em 0x0 no Cornélio de Barros. Na ocasião, Roberto Fernandes cumpriu suspensão e assistiu a partida na área externa, sendo substituto na área técnica pelo seu auxiliar, João Barata.

Campeonato Brasileiro da Série C - 18ª Rodada (Grupo A)

Data: 11/08/2018

Horário: 19h30

Local: Estádio do Arruda, Recife/PE

Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Kleber Lúcio Gil - FIFA (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)

Equipe provável do Santa Cruz: Ricardo Ernesto; Vítor (Maílton), Genilson, Augusto Silva, Allan Vieira; Eduardo, Charles (Jailson), Geovani; Augusto, Pipico e Lima. Técnico: Roberto Fernandes. 

Equipe provável do Salgueiro: Mondragon; Marcos Tamandaré (Iury), Mauricio, Vitão (Marlon), Izaldo; João Ananias, Alexon, Escuro, Marcos Vinicius; Erinaldo e Dadá. Técnico: Sérgio China.

Compartilhe:

Próximo da classificação, Santa Cruz encerra primeira fase contra o Salgueiro

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.