Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Ambiente positivo no clube é exaltado nesta reta decisiva de Série C

Publicado: quarta-feira, 8 de agosto de 2018, às 12:59
Por: Alexandre Ricardo

De maneira geral, a temporada do Santa Cruz não tem sido boa. As eliminações precoces no Campeonato Pernambucano e Copa do Brasil, além de uma saída impactante da Copa do Nordeste, fizeram com que o principal objetivo do ano se tornasse ainda mais uma rota de desafogo. 

Desde a pré-temporada, não é segredo para ninguém que o discurso tem sido de buscar, a primeiro plano, o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro. Para isso, desde que a Terceira Divisão se tornou a única competição a ser disputada, jogadores, comissão técnica e diretoria têm procurado falar o mesmo tom.

Durante o percurso, alguns atrasos salariais estiveram à tona, mas sem nenhum sinal de incômodo visível por parte do elenco. Do lado da diretoria, a postura tem sido de evitar prometer prazos e consequentemente ganhar a confiança do plantel. Internamente, a palavra do presidente Constantino Júnior soa com muita credibilidade. 

Premiações estão pré-estabelecidas em acordo. Em caso de passagem ao mata-mata, fato que está a um ponto de ser concretizado, o elenco ganha um "bicho" que não teve valor divulgado por questões internas. Outra bonificação está prevista em caso de acesso, além de um possível título. Tudo para mobilizar o grupo e criar uma atmosfera positiva nos bastidores. 

O goleiro Ricardo Ernesto falou sobre a importância de "crescer na hora certa". Historicamente, o Santa Cruz é um clube conhecido por fazer a diferença em momentos decisivos e nenhum é mais propício do que o atual, com as definições se aproximando. 

" A realidade do futebol é crescer no momento certo. Tem o exemplo do Atlético/AC que começou numa ascensão forte mas vem caindo. A comissão técnica com o Roberto (Fernandes) está dando resultado, a diretoria está sempre conosco. Isso nos deixa muito tranquilos, todos engajados no mesmo objetivo que é buscar a classificação e posteriormente o acesso ", disse.

Compartilhe:

Ambiente positivo no clube é exaltado nesta reta decisiva de Série C

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.