Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

44,1428571428571

Classifique:

Futebol Profissional

Fazer o jogo de volta em casa é a opção que mais agrada no Santa Cruz

Publicado: quarta-feira,8 de agosto de 2018, às 10:27
Por: Alexandre Ricardo

O assunto costuma ser simples, mas a pergunta é inevitável. Afinal, fazer o segundo jogo de um mata-mata em casa é mesmo uma vantagem? Atualmente na terceira colocação do Grupo A da Série C, o Santa Cruz decidiria o acesso longe do Recife, mas em caso de vitória sobre o Salgueiro e derrota do Atlético/AC na última rodada, o Mais Querido termina na vice-liderança. 

Logo após o empate com a Juazeirense/BA, o técnico Roberto Fernandes prometeu um time forte para buscar o segundo lugar. De acordo com o treinador coral, a força da Torcida Mais Apaixonada do Brasil é um diferencial para que o Mais Querido encare os últimos 90 minutos das quartas de final. 

A questão está sendo levantada principalmente com discussões acerca do Atlético Acreano. Especula-se que o clube do Norte do país enxergue a primeira partida em seus domínios como mais vantajosa, levando em consideração a logística que é sempre complicada. 

Em entrevista, o goleiro Ricardo Ernesto foi outro a responder sobre a situação. Mencionando a final da Série D, onde o Ferroviário/CE construiu uma boa vantagem sobre o Treze/PB e acabou saindo com o título, o arqueiro citou os dois lados da moeda, mas acabou concordando com a opinião de Roberto Fernandes. 

" Fazer o resultado no primeiro jogo é fundamental. Cada vez menos encontramos casos no Brasil de clubes que revertem placares. O Ferroviário fez valer o mando de campo no primeiro jogo e foi campeão. Mas não escondemos que buscamos trazer o jogo do acesso para dentro de casa, com estádio cheio e a possibilidade de comemorar com o torcedor. É uma atmosfera especial, muita coisa envolve. Mas a decisão é disputada em 180 minutos ", alertou o arqueiro.

Compartilhe:

Fazer o jogo de volta em casa é a opção que mais agrada no Santa Cruz

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.