Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

73,5714285714286

Classifique:

Futebol Profissional

Com três adversários possíveis, Santa Cruz monitora clubes do Grupo B

Publicado: segunda-feira,6 de agosto de 2018, às 16:54
Por: Alexandre Ricardo

Se o Grupo A só definiu matematicamente dois clubes na próxima fase da Série C, mas por outro lado o Grupo B, neste fim de semana, ratificou as quatro equipes que despontaram como as melhores da chave e estão com passaporte assegurado no mata-mata.

Depois de Operário/PR, Botafogo/SP e Cuiabá/MT, o Bragantino/SP teve classificação alcança após empatar fora de casa com o Operário, além de ver Luverdense/MT e Tombense/MG perderem seus respectivos jogos e ficarem cinco pontos atrás, faltando uma rodada para o término da etapa classificatória. 

A um ponto de também entrar para a seleta lista de oito clubes vivos pelo acesso, o Santa Cruz já começa a analisar o possível adversário. Cinco pontos abaixo do Náutico, o Mais Querido não poderá mais alcançar a liderança do Grupo A, descartando o Bragantino como um oponente, já que o clube paulista não sairá do quarto lugar do Grupo B. 

Com o cruzamento olímpico determinando os jogos das quartas de final, a Cobra Coral encararia hoje o segundo colocado da outra chave, já que atualmente é o terceiro lugar do seu grupo. Caso alcance a vice-liderança, ultrapassando o Atlético/AC, o oponente vem da terceira colocação da chave oposta. 

A diferença hoje entre líder e terceiro lugar do Grupo B é de três pontos, podendo haver modificação nos posicionamentos de Operário, Botafogo de Ribeirão Preto e Cuiabá. Com a possibilidade de ficar até na quarta colocação, o Santa Cruz pode enfrentar qualquer um desses três times. 

O fato é que o técnico Roberto Fernandes, logo após o empate com a Juazeirense/BA, confirmou que os estudos seguem a todo vapor quanto aos detalhes do outro grupo. A comissão técnica vem analisando os futuros adversários, na intenção de preparar o melhor planejamento para a sequência da Série C. 

" O Santa Cruz chega na última rodada almejando a vice-liderança, que nos dá a condição de decidir o mata-mata no Arruda. Antes de pensar na próxima fase, o trabalho está sendo desenvolvido nos bastidores. Temos um profissional responsável por analisar o outro grupo, produzindo relatórios e montando todo o material necessário para que a gente esteja ciente do que vamos encarar ", falou o treinador coral.

Cruzamentos caso a primeira fase houvesse sido finalizada: 

(1º A) Náutico x Bragantino/SP (4º B)
(2º B) Botafogo/SP x SANTA CRUZ (3º A) 
(3º B) Cuiabá x Atlético/AC (2º A) 
(4º A) Botafogo/PB x Operário (1º B)

Compartilhe:

Com três adversários possíveis, Santa Cruz monitora clubes do Grupo B

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.