Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

De olho nos cartões, treinador coral tem de administrar elenco contra o Salgueiro

Publicado: segunda-feira, 6 de agosto de 2018, às 12:08
Por: Alexandre Ricardo

Um fator em especial preocupa a comissão técnica do Santa Cruz, visando a próxima fase da Série C caso a classificação seja concretizada. Após 17 rodadas disputadas, existe o temor em perder atletas para as quartas de final, por motivos disciplinares. 

Caso o jogador receba o terceiro cartão amarelo na última rodada da primeira fase, ele cumprirá suspensão automática na primeira partida da fase eliminatória. E cinco atletas do elenco coral correm esse risco: Tiago Machowski, Augusto Silva, Eduardo Brito, Geovani e Jailson. Todos eles têm dois cartões somados até o momento.

De certo, o técnico Roberto Fernandes não poderá com três jogadores, que receberam o terceiro cartão contra a Juazeirense/BA e não ficam à disposição: o zagueiro Danny Morais, o volante Willian Maranhão e o meio-campo Arthur Rezende só retornam para a disputa direta pelo acesso. 

Sendo assim, outra situação que interfere diretamente na escalação da partida contra o Salgueiro, no próximo sábado(11), é a do departamento médico. Carlinhos Paraíba e Robinho são aguardados, mas a questão clínica dos jogadores também será avaliada pela comissão. 

Resta considerar que, ao trabalhar os onze que vão entrar em campo no Estádio do Arruda, o treinador coral terá de encontrar o equilíbrio entre o temor pelos cartões e a preservação da integridade física dos atletas. 

" Temos que preparar equipe para o mata-mata. Em situação normal, a imprensa e o torcedor sabem o time titular do Santa Cruz. Mas nesse caminho, temos lesões, suspensões. A ideia é chegar na próxima fase com o máximo de atletas aptos a jogar. Diante disso, vamos avaliar a melhor forma de colocar o time para jogar contra o Salgueiro. Mas vamos buscar a vitória, brigando pelo segundo lugar do grupo ", avisou o comandante tricolor.

Compartilhe:

De olho nos cartões, treinador coral tem de administrar elenco contra o Salgueiro

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.