Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

90,125

Classifique:

Futebol Profissional

Roberto Fernandes realiza avaliação positiva, mas lamenta chances desperdiçadas

Publicado: domingo, 5 de agosto de 2018, às 22:23
Por: Alexandre Ricardo

Após o empate em 0x0 com a Juazeirense/BA, o técnico Roberto Fernandes comentou sobre as duas faces do resultado. Se por um lado o ponto conquistado deixou o Santa Cruz bem próximo da classificação, o treinador coral afirmou que dava para buscar a vitória, citando alguns momentos da partida. 

As principais chances surgiram dos pés de Jailson e Leandro Costa, que principalmente durante o segundo tempo tiveram oportunidades para dar os três pontos ao Mais Querido. 

" Fico satisfeito pelo fato da gente não ter perdido o jogo. Mas fica a sensação de que poderíamos aproveitar melhor as oportunidades. O campo não favorecia muito, mas o Santa Cruz teve chances suficientes para sair com a vitória. O time fez até um jogo equilibrado, não jogou recuado. De maneira geral, a avaliação é positiva ", analisou o comandante. 

Três mudanças na equipe titular foram forçadas. Além de Pipico, suspenso, Roberto Fernandes perdeu Robinho e Carlinhos Paraíba, que foram vetados pelo departamento médico. Perguntado sobre o desempenho dos substitutos, o técnico também enxergou aspectos a serem valorizados. 

" Estávamos sem dois titulares só no ataque. O ritmo de jogo pesa, a própria fase. Tivemos oportunidades em relação a contra-ataque, o jogo se ofereceu para que a gente vencesse. Lima é um centroavante de área, cumpriu bem a função dele. Por estar acostumado com o Pipico, o time não soube explorar ele melhor em alguns momentos. Mas, para o tipo de jogo, fiquei satisfeito. Claro que se houvesse o gol, a sensação seria melhor ", completou. 

ÚLTIMO JOGO
" O Santa Cruz vai brigar pela vitória. Com a derrota do Atlético/AC, podemos terminar no segundo lugar e conseguir a vantagem de decidir no Arruda. Vamos trabalhar bem durante a semana, não cabe zona de conforto. O Salgueiro vem para o jogo da vida deles e sabemos da nossa responsabilidade ". 

MATA-MATA
" Temos que preparar a equipe para o mata-mata. A imprensa e o torcedor sabem quem é o time titular do Santa Cruz. A ideia é chegar na próxima fase com o máximo de atletas aptos a jogar. O trabalho está sendo desenvolvido e a equipe chega almejando essa vitória ".

Compartilhe:

Roberto Fernandes realiza avaliação positiva, mas lamenta chances desperdiçadas

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.