Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

88,2857142857143

Classifique:

Futebol Profissional

Brigando contra o rebaixamento, Juazeirense aposta fichas no mando de campo

Publicado: sábado, 4 de agosto de 2018, às 20:58
Por: Alexandre Ricardo

O cerco está se fechando. Depois de empatar na última rodada com o Salgueiro, um concorrente direto, a Juazeirense/BA faz as contas para assegurar a permanência na Série C do futebol brasileiro. Atualmente, a equipe baiana está na penúltima colocação do Grupo A, com 17 pontos, ganhando do Carcará no número de vitórias e a apenas um ponto do Clube do Remo/PA.

A partida contra o Santa Cruz marca o último jogo do Cancão de Fogo, como é conhecido, no Estádio Adauto Moraes. Por lá, a Juazeirense tem a quinta melhor campanha da chave, ficando inclusive à frente da Cobra Coral como mandante. Foram oito jogos disputados até o momento em Juazeiro, com quatro vitórias, três empates e apenas uma derrota, para o Confiança/SE na primeira rodada. 

" Os dois líderes do grupo sofreram em Juazeiro. O Náutico perdeu lá, o Atlético do Acre foi goleado recentemente. A semana inteira tenho preparado o grupo para o espírito de decisão, porque jogar lá é muito difícil. Sempre é um fator que favorece o time da casa, a pressão da torcida, da própria equipe. Arbitragem joga junto. Então, temos que estar atentos ", alertou o técnico Roberto Fernandes. 

No comando do adversário coral, está Evandro Guimarães, treinador que passou pelo Salgueiro nas últimas temporadas e eliminou o Santa Cruz na Copa do Brasil deste ano, quando dirigia o Fluminense de Feira de Santana, também da Bahia. Será o quinto jogo do profissional à frente da equipe, acumulando até o momento uma vitória, dois empates e duas derrotas. 

Em relação ao time, a Juazeirense vai contar com os retornos do zagueiro Emílio e do volante Capone, que cumpriram suspensão na rodada passada. O zagueiro Eron, com uma lesão no músculo adutor da coxa, está praticamente vetado pelo departamento médico. Já o meia Jussimar, que tem um problema no mesmo local, evoluiu nos últimos dias e poderá ser utilizado.

Sendo assim, a escalação deve vir com Tigre; Capone, Emílio, Alysson e Deca; Júnior Gaucho, Rodolfo, Toni Galego e Juninho Tardeli; Salatiel e Levi. Em caso de um resultado positivo, um tropeço do Remo contra o Salgueiro, na próxima segunda-feira(6), faz com que a Juazeirense chegue à rodada final fora da zona de rebaixamento.

Compartilhe:

Brigando contra o rebaixamento, Juazeirense aposta fichas no mando de campo

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.