Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol de Base

Prejudicado pelo arbitragem, Santa Cruz perde para o Goiás no Brasileiro de Aspirantes

Publicado: quinta-feira,2 de agosto de 2018, às 23:26
Por: Alexandre Ricardo

O contexto foi cruel. Necessitando de uma vitória para chegar ao G4 do Grupo B do Campeonato Brasileiro de Aspirantes, o Santa Cruz até saiu na frente contra o Goiás, fora de casa. Porém, um pênalti marcado incorretamente para o clube mandante acabou mudando o rumo da situação: o Mais Querido sofreu a virada, perdendo por 2x1. 

Com Jeremias na criação e optando por dois pontas de velocidade para servir Jonathan Bryan, o técnico Rômulo Oliveira tentou explorar os erros do Goiás. Apesar disso, o primeiro tempo foram de poucas chances criadas em ambos os lados, com os goleiros trabalhando pouco e as equipes indo para o intervalo sem tirar o zero do placar. 

No segundo tempo, a busca pelo resultado falou mais alto e principalmente o time mandante foi saindo mais para o ataque. Mas, aos 28 minutos da etapa final, foi o Santa Cruz que tirou o grito da garganta. Em uma jogada de velocidade, Paulo Victor acionou Jeremias, que saiu cara a cara com o goleiro Matheus Alves e tocou com muita categoria por cima do camisa 1.

Poucos instantes depois, o lance que mudou a partida. Em cobrança de escanteio na área, a bola explodiu no rosto de Eduardo Brito, mas o árbitro do quadro da Federação Goiana, Anderson Ribeiro Gonçalves, assinalou pênalti. Numa reclamação efusiva, o volante e capitão Caetano foi advertido com cartão amarelo, mas seguiu protestando e foi expulso. 

Na cobrança da penalidade, Araújo converteu e o Goiás foi para cima buscando a virada. Não demorou muito para o próprio Araújo aproveitar rebote de Lucas Silva e colocar os goianos na frente. Com um a menos, o Santa Cruz encontrou dificuldade para pressionar e saiu de campo com o gosto amargo de ter chegado perto do resultado positivo. 

Com cinco pontos, a Cobra Coral permanece na 5ª colocação do Grupo B, com dois pontos a menos que o Santos, que fecha o G4. O próximo desafio é diante do Atlético Paranaense, novamente fora de casa. A partida está marcada para às 21h15 do dia 16 de agosto, pela penúltima rodada da competição.

Campeonato Brasileiro de Aspirantes - 6ª rodada

Goiás 2x1 Santa Cruz

Data: 02/08/2018
Horário: 21h15
Local: Estádio Olímpico, Goiânia/GO
Árbitro: Anderson Ribeiro Gonçalves (GO)
Auxiliares: Adriano Eterno de Jesus Mendes (GO) e Tiego Henrique dos Santos Braga (GO)

Goiás
Escalação: Matheus Alves; João Lucas, Ramon, Guilherme, Rodrigues; Araújo, Ratinho (Samuel), Thalles; Rafinha (Rafael Barbosa), Rodrigo (Léo Teles) e Jacó (Odilávio Júnior). 
Técnico: Augusto César
Gols: Araújo (2x)
Cartões Amarelos: Rodrigues, Odilávio Júnior, Araújo

Santa Cruz 
Escalação: Lucas Silva; Augusto, Erivelton, Eduardo Brito, Willams Luz (Weslley Alcântara); Jeffinho (João Victor), Caetano e Jeremias; Warley (Ítalo Henrique), Elias e Jonathan Bryan (Paulo Victor).
Técnico: Rômulo Oliveira
Gols: Jeremias
Cartões Amarelos: Jeffinho, Jeremias, Caetano, Weslley Alcântara
Cartões Vermelhos: Caetano

Compartilhe:

Prejudicado pelo arbitragem, Santa Cruz perde para o Goiás no Brasileiro de Aspirantes

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.