Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Adversários diretos entram em campo antes do Santa Cruz na próxima rodada

Publicado: quinta-feira, 2 de agosto de 2018, às 20:49
Por: Alexandre Ricardo

A tabela da penúltima rodada da Série C conta com uma curiosa "vantagem" para o Santa Cruz. Podendo conseguir matematicamente a classificação para a próxima fase, o Mais Querido vai entrar em campo contra a Juazeirense/BA já sabendo os resultados que interessam na briga. 

A partida no interior baiano tem início marcado para às 19h do domingo(5). De maneira geral, o time comandado pelo técnico Roberto Fernandes inicia o jogo ciente se pode ou não chegar à última rodada já garantido no mata-mata. Caso o sinal seja positivo, será de conhecimento também o resultado necessário para tal. 

A 17ª rodada tem início no sábado(4), quando o Náutico enfrenta o ABC/RN na Arena de Pernambuco. No domingo(5), o outro jogo que interessa ocorre durante à tarde, em Ceará-Mirim: o Globo/RN recebe o Botafogo/PB, dois clubes com chances de terminar entre os quatro primeiros colocados do Grupo A.

O resultado que interessa no jogo entre Náutico e ABC é o tropeço dos potiguares. Em caso de vitória do clube alvirrubro, o Santa Cruz pode até se classificar com um empate no dia seguinte, caso o Globo não vença o Botafogo da Paraíba. Já o empate em São Lourenço da Mata "obriga" a equipe tricolor a vencer, enquanto que uma vitória do ABC adia a decisão para a rodada final. 

Sobre o assunto, Allan Vieira reconheceu que é interessante jogar sabendo daquilo que pode acontecer em caso de um bom resultado diante da Juazeirense/BA, que briga contra o rebaixamento. 

" É sempre bom entrar em campo sabendo dos outros resultados. Mas a gente que joga no Santa Cruz pensa sempre em vencer. O foco é esse no próximo domingo. De maneira alguma, queremos depender de outros resultados. Dependemos apenas das nossas forças e é a isso que nos apegamos neste momento, independentemente se a classificação em antecipada ou não ", comentou o lateral-esquerdo.

Combinações para o Santa Cruz se classificar na próxima rodada: 

Com a vitória sobre a Juazeirense: 

- Vitória ou empate do Náutico contra o ABC 

Com um empate contra a Juazeirense: 

- Vitória do Náutico sobre o ABC 
- Vitória ou empate do Botafogo/PB diante do Globo

Compartilhe:

Adversários diretos entram em campo antes do Santa Cruz na próxima rodada

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.