Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Plantel do Santa Cruz tem jogadores com acesso à Série B no currículo

Publicado: quarta-feira, 1 de agosto de 2018, às 12:02
Por: Alexandre Ricardo

Com o campeonato afunilando, contar com jogadores experientes na Série C se torna fundamental para as equipes que brigam pelo acesso. Somando o final da primeira fase com as duas partidas do mata-mata, restam apenas quatro jogos para que haja a definição dos clubes que disputarão a Segunda Divisão do próximo ano. 

No elenco do Santa Cruz, quatro atletas já sentiram o gostinho de conseguir uma classificação para a Série B do futebol brasileiro. O zagueiro Genilson e os atacantes Leandro Costa, Pipico e Lima sabem bem o que é chegar entre os semifinalistas da competição.

Em 2016, Genilson e Pipico eram companheiros no Guarani, que foi vice-campeão da Série C na ocasião. Atual artilheiro coral, Pipico marcou cinco gols na campanha, enquanto Genilson passou boa parte no banco de reservas, participando de três jogos. Entre eles, a final contra o Boa Esporte/MG.

Já Leandro Costa e Lima têm lembranças não só de ascensão, como também de título. Leandro Costa fez parte do elenco do Bragantino/SC campeão em 2007, enquanto Lima levantou a taça logo no primeiro ano de Joinville/SC, clube onde seria referência na artilharia pelas próximas duas temporadas. O título para o clube catarinense veio após uma goleada de 4x0 sobre o CRB/AL, com direito a um gol do atacante na final.

Compartilhe:

Plantel do Santa Cruz tem jogadores com acesso à Série B no currículo

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.