Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

90,125

Classifique:

Futebol Profissional

Roberto Fernandes explica mudança no gol e cobra pés no chão após goleada

Publicado: sábado,28 de julho de 2018, às 19:02
Por: Alexandre Ricardo

A maior surpresa na escalação do Santa Cruz para enfrentar o Confiança/SE foi, sem dúvidas, a entrada de Ricardo Ernesto no gol, com Tiago Machowski sendo preterido pela primeira vez na temporada. A mudança, que apesar de bastante cobrada nas últimas semanas aconteceu de maneira inesperada, foi comentada pelo técnico Roberto Fernandes, em coletiva de imprensa após o jogo 

" Havia uma desconfiança grande. Precisávamos de uma harmonia boa do time com a torcida e isso pesa na hora de escalar o time. Entendemos que era o momento de dar oportunidade ao Ricardo (Ernesto), que é um exemplo de profissional e vem trabalhando duro, pedindo passagem. Tem realizado boas atuações no Brasileiro de Aspirantes e após avaliação conjunta, decidimos mudar ", falou o treinador coral. 

Sobre o jogo, não havia outro sentimento que não fosse o de alegria. Os três pontos vieram em grande estilo, com o Santa Cruz mostrando solidez e aproveitando as oportunidades para ampliar o marcador e construir uma goleada por 4x0. Falando da importância de conseguir o resultado, Roberto Fernandes aproveitou para avisar que não é momento de euforia. 

" Tivemos chances de liquidar o resultado ainda no primeiro tempo. O Confiança veio para um confronto direto, tem jogadores de qualidade. Isso valoriza o desempenho dos nossos jogadores. Fiz questão de parabenizar, mas já abaixei a bola no vestiário. Temos outra decisão na próxima rodada. O espírito tem que ser o mesmo para que a gente encaminhe nossa classificação ", alertou o técnico. 

COMPREENSÃO 
" A Série C tem um espírito próprio. É diferente de jogar a Série A. Da mesma foram que tem jogadores que não jogam a Primeira Divisão, tem jogadores de lá que não conseguem jogar aqui. Só faz a diferença quem caminhar lado a lado com entrega e transpiração. O campeonato é extremamente equilibrado. Não vai ser injustiça com ninguém quando conhecermos os classificados de cada grupo ". 

MANDANTE 
" Quando vierem jogar contra o Santa Cruz, o adversário tem que estar preocupado. Não pode chegar aqui e saber que pode tirar pontos nossos. Temos que fazer com que sintam receio de sair da forma como o Confiança saiu hoje, não só pela elasticidade do placar como pelo nosso desempenho ". 

CLASSIFICAÇÃO 
" O ideal é que a gente tivesse pelo menos uma vitória a mais, a três pontos de consolidar a classificação. Mas o saldo de gols foi fundamental na partida de hoje. Vamos para Juazeiro com a intenção de tentar voltar para Recife já classificado ".

Compartilhe:

Roberto Fernandes explica mudança no gol e cobra pés no chão após goleada

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.