Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Há cinco jogos como titular, Eduardo não teme saída da equipe

Publicado: quarta-feira, 25 de julho de 2018, às 15:16
Por: Alexandre Ricardo

Uma das últimas contratações do Santa Cruz para a disputa da Série C, o volante Eduardo logo achou seu espaço na equipe coral e já acumula cinco jogos seguidos como titular, sob comando do técnico Roberto Fernandes. Porém, nas duas últimas partidas, acabou sendo substituído e tem seu nome cogitado para deixar o time visando o próximo jogo, contra o Confiança/SE. 

O principal candidato para entrar na vaga de Eduardo é Carlinhos Paraíba, que está recuperado de lesão na coxa e já entrou durante o segundo tempo da derrota para o Botafogo/PB, no último fim de semana. Porém, apesar dessa possibilidade, o volante de 23 minimizou a situação e pôs o grupo em primeiro plano. 

" Não temo minha possível saída. Independente de quem começar jogando, não pode existir essa vaidade. A decisão é do professor (Roberto Fernandes). O melhor tem que ser feito em prol do Santa Cruz. Tudo depende da característica, do que se vai buscar para o jogo. Sou um jogador de marcação, cubro a saída dos laterais. Já o Carlinhos dispensa comentários, pela qualidade técnica que acrescenta. Estou com a consciência tranquila, sendo utilizado ou não ", garantiu.

Realizando uma avaliação pessoal do seu desempenho até o momento, Eduardo disse ser inevitável que a esta altura do campeonato, faltando três rodadas para o fim da primeira fase, contas sejam realizadas. Apesar disso, fez questão de pontuar a necessidade de voltar aos bons momentos. 

" Pessoalmente, sempre me cobro muito. Estou feliz pelos cinco jogos seguidos como titular. Mas não posso me acomodar, ainda mais sabendo da exigência que é buscar o acesso no Santa Cruz.  A gente acabe fazendo contas. Mas não adianta matemática se a gente não fizer nossa parte. Independentemente de meta ou não, temos que buscar principalmente essas duas vitórias em casa ", respondeu o volante. 

MOMENTO 
" Existe a pressão, pelo fato do Santa Cruz ser um clube grande, ter uma torcida apaixonada e exigente. Mas nãoo podemos levar isso para o aspecto negativo. É buscar a vitória, trazer o torcedor para o nosso lado. O grupo tem jogadores experientes que sabem absorver bem isso ".

CORREÇÃO
" Estamos conversando muito durante a semana, principalmente sobre esse assunto de administrar o resultado sem sofrer uma grande pressão do adversário. É o fator principal, o que mais o Roberto vem pedindo para a gente. Detalhes estão fazendo a diferença e estamos deixando pontos importantes escaparem ".

Compartilhe:

Há cinco jogos como titular, Eduardo não teme saída da equipe

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.