Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

82,4

Classifique:

Futebol de Base

Santa Cruz passa pelo Grêmio e conquista primeira vitória no Brasileiro de Aspirantes

Publicado: terça-feira, 24 de julho de 2018, às 22:06
Por: Alexandre Ricardo

Enfim, a vitória. No quinto jogo do Brasileirão de Aspirantes, o Santa Cruz venceu o Grêmio/RS no Estádio do Arruda e chegou ao primeiro triunfo na competição. O resultado, coincidentemente, marcou a primeira derrota do clube gaúcho no torneio. O gol foi marcado pelo lateral-direito Augusto, numa bela cobrança de falta. 

Como era de se esperar, foi o Grêmio que tomou a iniciativa de propor o jogo. Preenchendo o meio-campo com três volantes, o técnico Rômulo Oliveira fez com que o Santa Cruz tentasse aproveitar o contra-ataque, num jogo mais reativo. No ataque, três jogadores que estão inscritos na Série C e treinam com o técnico Roberto Fernandes: Jeremias e Geovani pelos lados e Jonathan Bryan como camisa 9.

Apesar da expectativa de uma partida mais movimentada, o primeiro tempo foi de poucas chances para ambos os lados. De volta ao time e com a braçadeira de capitão, o goleiro Ricardo Ernesto pouco trabalhou durante os 45 minutos iniciais, fazendo com o treinador coral voltasse para a etapa final numa formação mais ofensiva.

Acionando o atacante Elias, o Santa Cruz passou a ficar mais presente no campo ofensivo, incomodando a saída de jogo dos gaúchos. Eis que por volta dos 21 minutos, depois de Jonathan Bryan sofrer falta na intermediária de ataque, o camisa 2 Augusto acertou um belo chute no canto direito do goleiro Brenno, sem chances de defesa.

A partir daí, restou ao Mais Querido segurar o resultado, bastante comemorado após o apito final. Com cinco pontos, o Santa Cruz chegou ao quinto lugar do Grupo B e vai torcer pelos tropeços de Bahia e Figueirense para permanecer por lá. O próximo desafio é diante do Goiás, às 21h15 do dia 2 de agosto, em Goiânia. Para chegar à próxima fase, o time tricolor tem de ficar entre os quatro clubes mais bem posicionados da chave.

Campeonato Brasileiro de Aspirantes - 5ª rodada

Santa Cruz 1x0 Grêmio/RS

Data: 24/07/2018
Horário: 20h
Local: Estádio do Arruda, Recife/PE
Árbitro: Gleydson Ferreira Leite (PE)
Auxiliares: Charles Rosas Pires (PE) e Fernando Antônio da Silva Junior (PE)

Santa Cruz 
Escalação: Ricardo Ernesto; Augusto, Erivelton, Eduardo Brito, Willams Luz (Weslley Alcântara); João Victor (Elias), Jefferson (Ítalo), Caetano; Jeremias (Warley), Geovani (Paulo Victor) e Jonathan Bryan.
Técnico: Rômulo Oliveira
Gols: Augusto
Cartões Amarelos: Ricardo Ernesto, Augusto

Grêmio
Escalação: Brenno; Felipe, Denilson, Derlan e Guedes; Lucas Araújo (Matheus Frizzo), Darlan (Patrick), Jean Pyerre; Vico (Tontini), Isaque (Ferreira) e Luís Henrique.
Técnico: Thiago Gomes

Compartilhe:

Santa Cruz passa pelo Grêmio e conquista primeira vitória no Brasileiro de Aspirantes

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.