Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

61,8

Classifique:

Futebol Profissional

Grupo B já tem três clubes classificados para o mata-mata da Série C

Publicado: terça-feira,24 de julho de 2018, às 13:46
Por: Alexandre Ricardo

A primeira fase da Série C contou com dois grupos de realidades totalmente diferentes. Enquanto o Grupo A, a três rodadas do fim, não tem nenhum clube matematicamente classificado, o Grupo B já apresenta três equipes com passagem garantida para o mata-mata que define os participantes da Série B 2019. 

Depois do Operário de Ponta Grossa/PR, que caminha a passos largos para garantir a primeira colocação da chave, Botafogo de Ribeirão Preto/SP e Cuiabá/MT tiveram objetivo atingido no último fim de semana. Enquanto o time paulista venceu o Joinville/SC fora de casa, o Cuiabá empatou com o líder Operário no interior paranaense. 

Apesar de ainda não estar carimbado, o Bragantino/SP deve ficar com a quarta vaga. São 25 pontos ganhos contra 19 do quinto lugar Volta Redonda/RJ, em nove a serem disputados. Com 18, logo abaixo, estão Luverdense/MT e Tombense/MG, mas todos os três concorrentes devem vencer os três jogos e ainda torcer por tropeços do clube de Bragança Paulista. 

O regulamento da Série C fala em cruzamento olímpico nas quartas de final. Sendo assim, caso a primeira fase terminasse hoje, o Operário enfrentava o Botafogo/PB, quarto colocado do Grupo A, enquanto o Atlético/AC, líder da chave de cima, encararia o Bragantino. Os dois primeiros colocados de cada grupo garantem a vantagem de decidir a eliminatória em casa. 

Próxima rodada do Grupo B da Série C: 

Tupi/MG x Joinville/SC, às 16h do sábado(28) 
Botafogo/SP x Operário/PR, às 16h do sábado(28) 
Volta Redonda/RJ x Tombense/MG, às 18h do sábado(28) 
Luverdense/MT x Bragantino/SP, às 18h do sábado(28) 
Ypiranga/RS x Cuiabá/MT, às 15h30 do domingo(29)

Compartilhe:

Grupo B já tem três clubes classificados para o mata-mata da Série C

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.