Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

De volta, Carlinhos Paraíba pode ser fator novo ao lado de Arthur Rezende

Publicado: sábado, 21 de julho de 2018, às 14:04
Por: Alexandre Ricardo

Após um mês afastado dos gramados por conta de um estiramento na coxa direita, Carlinhos Paraíba voltou a ser relacionado e viajou com a delegação coral para enfrentar o Botafogo/PB, às 19h deste sábado(21). Apesar de possivelmente iniciar a partida no bando de reservas, o camisa 12 coral foi motivo de assunto durante a semana nas Repúblicas Independentes do Arruda. 

Sob elogios ao jogador de 35 anos, o técnico Roberto Fernandes pregou cautela para acionar Carlinhos em campo, mas comentou possibilidades principalmente acerca de uma futura dupla com Arthur Rezende, jogadores que de acordo com o treinador coral, têm características semelhantes. 

" Arthur (Rezende) e Carlinhos (Paraíba) são dois jogadores que dão equilíbrio ao time. São os únicos com características de acalmar a bola, possibilitar uma leitura maior do adversário. Ainda me resta testá-los juntos, em posições diferentes das que estiveram anteriormente ", disse o comandante tricolor. 

As ocasiões mencionadas por Roberto Fernandes foram nos jogos contra Salgueiro e Náutico, quando os dois atletas foram responsáveis pela cabeça de área do time. Sem um volante por trás, davam suporte ao meia mais avançado e estabeleciam o balanço defensivo na segunda linha de marcação.

O cenário projetado para o futuro pode se aproximar do que foi o jogo contra a Juazeirense/BA, quando o meio-campo coral foi composto por Charles, Carlinhos e Arthur. Porém, com a expulsão de Allan Vieira, o volante foi sacrificado para a entrada de Henrique Ávila, devolvendo um posicionamento mais defensivo para a dupla. 

Situações a serem utilizadas também foram reveladas por Roberto Fernandes, como abrir mão de um trio ofensivo e preencher o setor de criação, formatando um 4-4-2. Desta maneira, com possivelmente Robinho e Pipico na frente, Carlinhos Paraíba e Arthur Rezende estariam acompanhados de mais dois jogadores na armação.

Compartilhe:

De volta, Carlinhos Paraíba pode ser fator novo ao lado de Arthur Rezende

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.