Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Com time encaminhado, Roberto Fernandes deixa lateral-esquerda em aberto

Publicado: quinta-feira, 19 de julho de 2018, às 16:10
Por: Alexandre Ricardo

O Santa Cruz segue se preparando para enfrentar o Botafogo/PB, pela 15ª rodada da Série C. Em coletiva de imprensa realizada nesta quinta-feira(19), o treinador coral falou sobre a equipe que deve entrar em campo para buscar a manutenção no G4 do Grupo A da competição.

Assegurando a volta de Arthur Rezende no meio-campo, o comandante tricolor confirmou que o time está praticamente definido, com uma situação a ser avaliada na lateral-esquerda. Sem poder contar com Allan Vieira, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Eduardo Brito e Maílton disputam a vaga no setor.

" Tudo que eu fizer na lateral-esquerda, é improvisação. O Eduardo é zagueiro, mas por ser canhoto pode cair por ali. Outra opção é o Maílton, que tem a vantagem de ser da posição e no futebol brasileiro essa prática vem sendo comum, de inverter o lado. Ainda testamos o Willian Maranhão, que sabe fazer bem. Mas perderíamos um cara que vem dando uma sustenção boa na cabeça de área ", disse Roberto Fernandes.

Outro assunto abordado foi o retorno de Carlinhos Paraíba, que fica à disposição depois de um mês recuperando-se de lesão na coxa direita. Apesar de tratar a titularidade como muito difícil para este jogo, o técnico deixou em aberto a possibilidade de relacionar o camisa 12 para a viagem. 

" Carlinhos Paraíba é um baita jogador, em todos os aspectos. É bom de grupo, referência técnica. Está passando por todo processo, a resposta tem sido muito boa. Ele tem crescido nos treinamentos, já pode aparecer na relação da viagem. Claro que para começar jogando é prematuro, mas é um atleta que está nos nossos planos, sendo muito importante nesta reta final ", respondeu. 

ELENCO
" O Santa Cruz tem hoje, para buscar o acesso, 26 jogadores. Três são goleiros, são 23 de linha à disposição. Um está no departamento médico, que é o Valdeir. Hoje não tem muito o que mudar, temos que evoluir aspectos de forma geral da equipe sem tirar coelho da cartola ".

TIME-BASE
" 95% da equipe está definida para estas próximas decisões. Tiago, Vítor, Sandoval, Danny, que é titular absoluto. Na lateral-esquerda só temos o Allan. Dos onze titulares, seguramente nove estão consolidados como donos da posição. Robinho, Pipico no ataque. Tem o lado do campo que tem sido feito pelo Jailson, que podemos mexer durante e dentro dos próprios jogos ".

Compartilhe:

Com time encaminhado, Roberto Fernandes deixa lateral-esquerda em aberto

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.