Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol de Base

Santa Cruz ensaia reação, mas perde para o América/MG no Brasileirão de Aspirantes

Publicado: quarta-feira,18 de julho de 2018, às 20:58
Por: Alexandre Ricardo

Os aspirantes do Santa Cruz voltaram a campo na noite desta quarta-feira(18), mas não foi desta vez que aconteceu a primeira vitória na competição. Num jogo de muitos gols, o time tricolor foi derrotado por 4x2 para o América/MG, que dentro de casa se impôs e esteve durante boa parte do tempo à frente do placar.

Em dois lances esporádicos, os donos da casa construíram uma vantagem de dois gols no placar. Primeiro, o atacante Michel aproveitou que Weslley estava caído no gramado para arriscar um lindo chute, do meio da rua, e inaugurar o marcador. Minutos depois, em escanteio cobrado na área, Johnny tentou afastar e acabou jogando contra o próprio patrimônio.

Restou ao Santa Cruz sair para o jogo, tentando minimizar o prejuízo. Aos 21 minutos, Jeremias arriscou de fora da área e no rebote do goleiro Glauco, Paulo Victor foi derrubado por Malcoon e o juiz assinalou pênalti. Na cobrança, Elias cobrou no canto direito do camisa 1 mineiro, que chegou a tocar na bola, mas não evitou o gol tricolor.

O bom volume de jogo na reta final do primeiro tempo foi mantido no início da segunda etapa. Por volta dos dez minutos, Eduardo desceu pela direita e cruzou na área. Oportunista, Jonathan Bryan desviou com o bico da chuteira e deixou tudo igual na partida. Apesar do panorama positivo, a reação coral parou aí.

Com três mudanças, o América/MG voltou a ter maior controle do jogo. O relógio marcava 25 minutos quando França, que havia acabado de entrar, acertou cobrança de falta e voltou a colocar os mineiros na frente. Instantes depois, Rafael Oller fez boa jogada pela direita e chutou cruzado. No rebote de Lucas Silva, Felipinho deu números finais ao confronto. 

Com apenas dois pontos, o Santa Cruz permanece na penúltima colocação do Grupo B, à frente apenas do Avaí/SC, que tem apenas um ponto somado. O time comandado pelo técnico Rômulo Oliveira volta a campo no próximo dia 24, contra o Grêmio. A partida acontece às 20h, no Estádio do Arruda.

Campeonato Brasileiro de Aspirantes - 4ª rodada

América/MG 4x2 Santa Cruz

Data: 18/07/2018
Horário: 19h
Local: Estádio Independência, Belo Horizonte/MG
Árbitro: Gabriel Murta Barbosa Maciel (MG)
Auxiliares: Breno Rodrigues (MG) e Marcyano da Silva Vicente (MG)

América Mineiro
Escalação: Glauco; Ynaia, Luisão, Lucas Bolívia e Malcoon (Emiliano); Morelli, Marcio Adriano (Rafael Oller), Renato Bruno (João Gabriel) e Felipinho; Michel (França) e Pedro (Gabriel Costa).
Técnico: Paulo Ricardo
Gols: Michel, Johnny (contra), França, Felipinho
Cartões Amarelos: Ney, Pedro, Morelli, França

Santa Cruz 
Escalação: Lucas Silva; Augusto, João Victor, Erivelton, Weslley Alcântara (Anderson); Johnny (Jefferson), Caetano, Jeremias (Walisson); Elias, Paulo Victor (Willams Luz) e Jonathan Bryan.
Técnico: Rômulo Oliveira
Gols: Elias, Jonathan Bryan
Cartões Amarelos: Johnny, Weslley Alcântara

Compartilhe:

Santa Cruz ensaia reação, mas perde para o América/MG no Brasileirão de Aspirantes

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.