Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Mostrando confiança, lateral admite fazer contas para classificação

Publicado: quarta-feira,18 de julho de 2018, às 11:24
Por: Alexandre Ricardo

Duas vitórias e um empate. Alcançando estes resultados, o Santa Cruz tem grandes chances de estar entre os oito clubes que vão buscar uma vaga na Série B de 2019. Pelo menos é o que acha o lateral-direito Vítor, que não escondeu que o momento é de muita expectativa para garantir a classificação para o mata-mata da Série C. 

Antes do jogo contra o Globo/RN, o técnico Roberto Fernandes falou sobre o assunto. Disse ter "rasgado a tabela" ao conversar com os atletas que, desde a busca pela vitória sobre o ABC/RN, cada jogo é uma decisão. A tentativa é de evitar maiores preocupações futuras e focar sempre no próximo adversário. 

Apesar de confirmar a ideia, Vítor disse ser inevitável estar sempre simulando as possibilidades que cada resultado apresenta. Porém, de acordo com ele, a competição vem mostrando que a cada rodada diversos panoramas são vistos. 

" Às vezes ficamos no telefone, fazendo as contas. Mas cada rodada mostra uma realidade diferente. Acredito que com duas vitórias e um empate estamos garantidos, ou duas vitórias e dois empates. É difícil. Mas nosso objetivo é garantir essa classificação o quanto antes, para depois pensarmos em terminar entre os dois primeiros colocados e adquirirmos a vantagem de decidir o mata-mata em casa ", falou o camisa 2.

Nos últimos quatro anos, neste mesmo formato, o Grupo A da Série C só teve 2015 como um ano atípico em relação aos demais. Na ocasião, o Confiança/SE foi o quarto colocado com 31 pontos em 18 jogos, num número bastante alto se comparado a 2014, 2016 e 2017. 

Pontuações da Série C nos últimos quatro anos: 

2014
4º colocado - Paysandu/PA, com 26 pontos 

2015
4º colocado - Confiança/SE, com 31 pontos

2016
4º colocado - ASA/AL, com 26 pontos

2017
4º colocado - Confiança/SE, com 25 pontos

Compartilhe:

Mostrando confiança, lateral admite fazer contas para classificação

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.