Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

85,8333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

De olho na próxima fase, Santa Cruz mira duas primeiras posições

Publicado: terça-feira,10 de julho de 2018, às 20:31
Por: Alexandre Ricardo

Terminar a primeira fase da Série C em uma das duas primeiras colocações do grupo significa ter a vantagem de decidir em casa o acesso à Segunda Divisão. E, atualmente no terceiro lugar, o Santa Cruz já tem o pensamento de não só abrir uma distância para os clubes fora do G4, como também continuar subindo na classificação. 

Atualmente, os líderes são Atlético/AC, com 26 pontos, e o Náutico, que tem 22, dois a mais que a Cobra Coral. Em caso de vitória tricolor na próxima rodada, sobre o Globo/RN, e derrota do Timbu no sertão pernambucano para o Salgueiro, o Santa Cruz passa a assumir a vice-liderança. 

Perguntado sobre a situação, o técnico Roberto Fernandes aproveitou para analisar como vem transcorrendo a disputa na outra chave. Se de um lado o equilíbrio marca o Grupo A, com os clubes muito próximos um do outro, o Grupo B tem os quatro classificados ao mata-mata bem encaminhados. 

O líder Operário, da cidade de Ponta Grossa/PR, está a 14 pontos do 5º colocado Luverdense/MT. Faltando cinco rodadas para o fim da primeira fase, o Fantasma pode garantir matematicamente sua classificação já no próximo jogo. Os demais componentes do G4, Cuiabá/MT, Botafogo/SP e Bragantino/SP, também estão com uma vantagem considerável. 

" Eu tenho acompanhado o Grupo B. O Operário/PR começa a se consolidar no primeiro lugar. Porém, as outras três equipes não devem sair mais do G4. A distância do Bragantino, quarto lugar, para o Luverdense é de nove pontos. Então são situações que só devem sofrer alterações na ordem dos classificados. Não dá para escolher adversário, vamos buscar fazer nossa parte, obviamente buscando melhores posições para o mando de campo ser uma vantagem no mata-mata ", disse Roberto Fernandes.

Resultados da 13ª rodada no Grupo B da Série C: 

Tupi/MG 1x3 Cuiabá/MT
Bragantino/SP 2x1 Tombense/MG
Volta Redonda/RJ 1x0 Botafogo/SP
Luverdense/MT 2x2 Ypiranga/RS
Joinville/SC 1x3 Operário/PR

Compartilhe:

De olho na próxima fase, Santa Cruz mira duas primeiras posições

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.