Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

61,8

Classifique:

Futebol Profissional

Roberto Fernandes confirma escalação e prevê jogo de paciência com o Remo

Publicado: sexta-feira,6 de julho de 2018, às 11:40
Por: Alexandre Ricardo

Vai chegando ao fim a preparação coral para encarar o Clube do Remo/PA, no próximo domingo(8), pela 13ª rodada da Série C. Na manhã desta sexta(6), o elenco coral realizou um treinamento reservado no Estádio do Arruda, mas o mistério dessa vez foi descartado pelo técnico Roberto Fernandes. 

Em entrevista coletiva, o treinador coral confirmou que a única mudança em relação à equipe que venceu o ABC/RN é a entrada do zagueiro Augusto Silva, na vaga do suspenso Sandoval. Sendo assim, o Santa Cruz entrará em campo com Tiago Machowski; Vítor, Danny Morais, Augusto Silva e Allan Vieira; Eduardo, Willian Maranhão, Arthur Rezende; Jailson, Robinho e Pipico. 

" A equipe é essa, não existem motivos para que a gente proponha mais mudanças. Trabalhamos algumas alternativas para deixar a equipe mais ofensiva, no decorrer da partida. Mas temos nosso time definido. Jogar em casa requer muita construção de jogada. Acredito que o Remo vem tentando povoar o meio-campo, dificultando nossas ações. O que não podemos é deixar a ansiedade em fazer o primeiro gol atrapalhar ", projetou o comandante. 

A confiança em garantir bons resultados, dentro de casa, foi novamente comentada por Roberto Fernandes. Apesar da tendência em ter um Santa Cruz com mais posse de bola e volume de jogo, o técnico garantiu que não quer fugir da característica que preza pela objetividade. 

" Não quero um time com uma posse de bola sem objetividade. É claro que, dentro de casa, não vamos oferecer a bola ao Remo e se tornar um time reativo. A única mudança é adiantar um pouco mais as linhas e tentar roubar essa bola lá na frente. Mas, no ataque, quero uma equipe mais incisiva, nada de toques improdutivos ", disse. 

TORCIDA
" Sabemos da necessidade da vitória, por diversos aspectos. Precisamos fixar nossa força no Arruda e isso passa por ganhar do Remo. Quando eu falo em sinergia com a torcida, não é em relação ao apoio. A quantidade do torcedor que vem, tem apoiado. E a paixão que vem das arquibancadas sempre foi o grande combustível desse clube ". 

ADVERSÁRIO
" O Remo é um clube tradicional. Antes do campeonato, todos colocam como um favorito. Mas andou vacilando, com muitas trocas de treinadores. São problemas que acontecem, mas individualmente tem um time de qualidade. São dois laterais que apoiam muito, um centroavante experiente. O futebol já cansou de ensinar que o equilíbrio é a grande tônica ". 

Compartilhe:

Roberto Fernandes confirma escalação e prevê jogo de paciência com o Remo

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.