Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz tenta melhorar aproveitamento atuando em casa

Publicado: quinta-feira, 5 de julho de 2018, às 11:31
Por: Alexandre Ricardo

Quando o assunto é jogo no Estádio do Arruda, os números jogam contra o Santa Cruz nesta Série C. Nos cinco jogos disputados até o momento, o Mais Querido venceu dois, empatou uma vez e perder outras duas partidas, somando sete pontos dos 15 possíveis. 

O aproveitamento de 46,7% é o terceiro pior do Grupo A da competição, só atrás de Clube do Remo/PA e Confiança/SE. Em número de pontos, a campanha é a pior, muito por conta do fato que o Santa Cruz é o clube que menos jogou em casa até o momento, ao lado do Botafogo/PB. No Grupo B, apenas uma equipe tem aproveitamento pior: o Tupi/MG, que tem 38,9$% de rendimento atuando em Juiz de Fora. 

" Todo mundo sabe que agora, nesta reta final de primeira fase, todo ponto é importante. Em casa, nosso pensamento são os três pontos para que possamos encaminhar a classificação. Queremos melhorar não só nosso rendimento, quanto nosso número. Esperamos fazer dois grandes jogos, contra Remo e Globo, para mudar este panorama ", falou o meio-campo Arthur Rezende, titular da equipe tricolor. 

Não há outro caminho. Dos seis jogos restantes, quatro são no Estádio do Arruda. Na opinião do técnico Roberto Fernandes, fazer o dever de casa significa garantir matematicamente o avanço para o mata-mata da competição. 

" Pedimos o apoio do torcedor, mas sabemos que o time decepcionou em algumas oportunidades jogando em casa. Teve a eliminação para o ABC no Nordestão, as derrotas para Botafogo/PB e Náutico. Então, temos a responsabilidade de fazer com que o Santa Cruz volte a ser donos das ações como mandante. São quatro jogos e, ganhando no Arruda, estamos na próxima fase. É uma conta simples e que nos dá ainda mais motivação de buscar esses pontos ", falou o treinador coral.

Jogos do Santa Cruz, até o momento, como mandante nesta Série C: 

2ª rodada - Santa Cruz 3x1 Atlético/AC 
3ª rodada - Santa Cruz 0x0 ABC/RN*
6ª rodada - Santa Cruz 2x3 Botafogo/PB  
8ª rodada - Santa Cruz 1x0 Juazeirense/BA  
10ª rodada - Santa Cruz 0x1 Náutico

* Jogo realizado na Arena de Pernambuco

Compartilhe:

Santa Cruz tenta melhorar aproveitamento atuando em casa

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.