Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

82,4

Classifique:

Futebol Profissional

Depois de boa atuação, mudanças devem ser mínimas na equipe coral

Publicado: quarta-feira, 4 de julho de 2018, às 12:48
Por: Alexandre Ricardo

Desde que chegou ao Santa Cruz, o técnico Roberto Fernandes ainda não repetiu uma escalação em dois jogos seguidos na Série C. Entre lesões, suspensões e mexidas por opção, o time coral vem sofrendo modificações ao longo das rodadas.

Mesmo após a convincente vitória sobre o ABC/RN, no último domingo(1), não será dessa vez que haverá continuidade da formação inicial: a suspensão do zagueiro Sandoval faz com que ao menos uma troca seja garantida na defesa. Porém, a intenção do treinador coral é fazer com que as coisas positivas sejam repetidas diante do Clube do Remo/PA. 

" Eu acredito que possamos repetir boa parte da equipe. Fizemos um jogo equilibrado, mas temos uma semana de trabalho pela frente para procurar melhorar. Não podemos pensar que com os 3x0 está tudo bem. O Santa Cruz tem a evoluir e é pensando nisso que vamos continuar corrigindo algumas coisas ", falou Roberto Fernandes. 

Entre os aspectos que seguem sendo trabalhados no dia a dia, está o comportamento dos jogadores com e sem a bola. Na opinião do comandante tricolor, o desafio vem sendo aliar a posse de bola com uma atitude mais vertical, buscando mais o gol do adversário. 

" Temos focado muito na parte da finalização, os contra-ataques. Essa transição vertical, em direção ao gol. Muitas vezes o Santa Cruz pegava a bola, toca e não cria. Estava vendo uma estatística e as três seleções com maior posse de bola da Copa do Mundo estão fora. Então, esse controle tem que ser mais produtivo. Na hora que tem a possibilidade de atacar, precisamos praticar mais intensidade de jogo ", finalizou o técnico.

Compartilhe:

Depois de boa atuação, mudanças devem ser mínimas na equipe coral

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.