Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

85,8333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

Preparador de goleiros João Lacerda recebe proposta e deixa o clube

Publicado: terça-feira, 3 de julho de 2018, às 11:28
Por: Alexandre Ricardo

No clube desde 2010, o preparador de goleiros João Paulo Lacerda está de saída do Santa Cruz. Na manhã desta terça-feira(3), o profissional se despediu de funcionários, elenco e comissão técnica antes de embarcar para São Paulo, onde vai trabalhar nas categorias de base do Corinthians. 

A trajetória de João Lacerda no Mais Querido foi iniciada há oito anos, quando chegou para ser o preparador das categorias Sub-15 e Sub-17. No início de 2011, iniciou o trabalho integrado ao profissional, que tinha Washington Araújo no comando. Um ano depois, João subiu para o Sub-20, dando continuidade à parceria que se estendeu com a equipe principal.

Em 2015, ano em que o Santa Cruz conquistou o título pernambucano e o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro, a diretoria convidou João Lacerda para assumir os arqueiros do profissional, ficando até a temporada atual. Quem assume inicialmente a preparação dos arqueiros corais é Cristiano, que integra a equipe Sub-20. Porém, a ideia da diretoria é contratar outro profissional para assumir o posto. 

" Só vou levar coisas boas do Santa Cruz. De uns dois anos para cá, os resultados não foram tão bons, mas vivi muito mais alegrias do que tristezas. Tudo que eu tenho hoje profissionalmente devo ao clube. Essa trajetória de trabalhar num clube grande faz amadurecer, no dia a dia, no convívio com os funcionários da casa, extremamente dedicados ", falou João Lacerda, na sua despedida. 

Sobre o legado que permanece, o preparador acredita que o Santa Cruz está bem servido no gol. Além dos dois principais atletas, fez questão de elogiar os pratas da casa, projetando o futuro do clube. 

" Estamos bem servidos de goleiros no momento. O Santa Cruz está entrando numa reta decisiva de campeonato e os goleiros estão cientes da responsabilidade que é vestir essa camisa. Tanto o Tiago (Machowski) que vem jogando quanto o Ricardo (Ernesto), que é muito importante para o grupo, nos vestiários. Lucas Silva, que subiu da base, tem muito potencial e renderá frutos ao clube. Também tem o Maicon, que é do Sub-20 e vem trabalhando forte ", concluiu.

Compartilhe:

Preparador de goleiros João Lacerda recebe proposta e deixa o clube

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.