Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

85,8333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

Fortalecendo o extracampo, Santa Cruz contrata serviço de coaching

Publicado: segunda-feira, 2 de julho de 2018, às 20:12
Por: Alexandre Ricardo

Vai chegando a reta final da primeira fase da Série C e o Santa Cruz se movimenta nos bastidores para que o desempenho em campo seja cada vez mais próximo do ideal. Desde a última semana, o clube vem contando com o serviço de coaching, direcionado para aperfeiçoamento do rendimento.

Quem comanda o trabalho é a coach Desirée Farah, que havia trabalhado no clube durante o acesso e o título em 2013, pela mesma competição. Os contatos com o elenco tiveram início na semana passada, com o primeiro resultado surtindo efeito na vitória sobre o ABC/RN, fora de casa. 

" Nosso trabalho é equilibrar potencial com desempenho. Os jogadores fizeram bonito, deram o primeiro resultado. Mas o trabalho só está começando. Queria registrar o investimento do clube e o apoio do professor Roberto (Fernandes). O elenco é maravilhoso, os atletas são incríveis. É a minha segunda passagem, ainda estamos conhecendo e vendo o potencial de cada um. O diagnóstico é grupal para depois iniciarmos as sessões individuais ", falou Desirée. 

Com a delegação retornando ao Recife, o acompanhamento se tornará mais minucioso. Para a profissional, o objetivo é fazer com que o grupo, já fechado para a sequência da competição, se torna ainda mais íntegro. 

" O que a gente tem trabalhado é a aceleração de resultados, transformando treinos em propósito. Não entramos em campo apenas buscando os três pontos. No nosso terceiro gol, contra o ABC, o Jailson fez um símbolo em referência ao trabalho que fizemos na noite do sábado(30) ", concluiu.

Compartilhe:

Fortalecendo o extracampo, Santa Cruz contrata serviço de coaching

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.