Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

85,8333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

Roberto Fernandes comemora desempenho e parabeniza os atletas pela vitória

Publicado: domingo, 1 de julho de 2018, às 21:24
Por: Alexandre Ricardo

O tão sonhado encontro entre desempenho e resultado foi concretizado na noite deste domingo(1), quando o Santa Cruz derrotou o ABC/RN por 3x0 em pleno Frasqueirão. Após o jogo, o técnico Roberto Fernandes falou sobre os caminhos que possibilitaram a boa atuação da equipe e, consequentemente, a construção de um placar incontestável. 

Proporcionando os retornos dos experientes Vítor e Danny Morais, o treinador coral optou pela entrada de Willian Maranhão, na tentativa de povoar o meio-campo e armar saídas em velocidade, utilizando a constante movimentação do sistema ofensivo.  

" Era um resultado que a gente vinha buscando. Quando se perde pontos em casa, é necessário recuperar. O Santa Cruz volta para a briga com essa vitória. Preenchemos bem o meio-campo e pudemos concretizar nossas ações na frente. Os três gols não foram por acaso. Foi construído, merecido. Tivemos bola na trave, com possibilidade de ampliar o placar. Os atletas estão de parabéns pela partida ", analisou o comandante. 

No segundo tempo, a missão era de segurar o resultado, mas sem abrir mão de continuar incomodando o adversário. Roberto Fernandes explicou as modificações realizadas e relatou o que viu de mudança em relação aos últimos jogos.  

" Muitas vezes o Santa Cruz pegava a bola, tocava, perdia e tomava o contra-golpe. Na Copa do Mundo, as três seleções com maior posse de bola foram eliminadas. Então a nossa proposta é de verticalizar mais o jogo. Pipico, já no intervalo, tinha reclamando um pouco do músculo posterior da coxa. Quando fizemos o terceiro gol, não havia necessidade de arriscar uma lesão. Já o Arthur (Rezende) está com uma conjuntivite, olho esquerdo praticamente fechado. E o Robinho é o que mais joga na temporada, desgaste evidente ", resumiu. 

SEQUÊNCIA 
" Temos dois jogos em casa pela frente, é hora da gente voltar a fazer nosso papel de mandante. Se vencermos as quatro partidas que temos no Arruda, estaremos classificados. A torcida do Santa Cruz, todos conhecem. É fiel, apaixonada. Mas paciência tem limite, o time já decepcionou. Essa vitória é importante para que a gente possa construir um bom desempenho na próxima rodada ". 

AVISO 
" Não podemos achar que está tudo bem com os 3x0. Vamos continuar trabalhando para mantermos uma sequência de resultados, nossa principal missão. O momento é de definição e queremos nos estabelecer na parte de cima ".

Compartilhe:

Roberto Fernandes comemora desempenho e parabeniza os atletas pela vitória

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.