Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

91,5555555555555

Classifique:

Futebol Profissional

Com dois gols de Pipico, Santa Cruz surpreende e derrota o ABC fora de casa

Publicado: domingo, 1 de julho de 2018, às 20:03
Por: Alexandre Ricardo

O TIME – Para armar a equipe, o técnico Roberto Fernandes optou pelos retornos de duas experientes peças do elenco. Vítor e Danny Morais voltaram à titularidade. Além deles, Willian Maranhão compôs o meio-campo, ao lado de Eduardo e Arthur Rezende. Sendo assim, o time foi formado com Tiago Machowski; Vítor, Sandoval, Danny Morais e Allan Vieira; Eduardo, Willian Maranhão, Arthur Rezende; Jailson, Robinho e Pipico. 

O JOGO – Foi uma noite impecável para o Santa Cruz. Bem postado no sistema defensivo, o Mais Querido aproveitou os espaços deixados pelo confuso ABC/RN para construir um resultado importante, a seis rodadas do final da competição. Com a vitória, o Mais Querido retornou ao G4 do Grupo A, com 17 pontos ganhos.

O jogo começou sonolento. Sem conseguir trabalhar a bola no campo do Santa Cruz, o ABC se viu pressionado pela torcida e começou a exagerar nos erros de passe, oferecendo o contra-ataque à Cobra Coral. Com o triunfo coral sendo concretizado com pouco tempo de jogo, vaias já eram ouvidas e os donos da casa iam dando sinais de abatimento em campo.

Mantendo o comportamento para o segundo tempo, o time tricolor tratou de garantir o resultado, evitando que o ABC gostasse do jogo e pudesse ensaiar uma reação. Sem muitos sustos durante o jogo, mudanças foram realizadas e o Santa Cruz passou a vigiar principalmente as ações do adversários pelos lados do campo.

GOLS - Com 22 minutos de jogo, o placar já apontava 2x0 para o Santa Cruz. Primeiro, Pipico recebeu ótimo lançamento de Robinho e finalizou de perna direita para dar números iniciais à partida. Pouco tempo depois, Jailson surgiu frente a frente com o goleiro Igor, finalizando em cima do camisa 1 do ABC. Pipico, novamente, apareceu para chutar e anotar o segundo. Aos 10 minutos da etapa final, virou goleada. Robinho, com outra linda assistência, acionou Jailson. O camisa 10 coral invadiu a área e tocou na saída do arqueiro. 

MODIFICAÇÕES - A primeira mudança realizada por Roberto Fernandes aconteceu aos 21 minutos do segundo tempo. Pipico, autor de dois gols na partida, saiu para dar lugar a Augusto. Quatro minutos depois, foi a vez de Charles ser acionado, substituindo Arthur Rezende. Faltando por volta de dez minutos para o fim do jogo, a última substituição: saiu Robinho, para a entrada de Maílton.

Compartilhe:

Com dois gols de Pipico, Santa Cruz surpreende e derrota o ABC fora de casa

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.