Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Num retrospecto desfavorável, Santa Cruz encara o ABC pela 4ª vez no ano

Publicado: sábado,30 de junho de 2018, às 12:32
Por: Alexandre Ricardo

Santa Cruz e ABC são oponentes que se conhecem nesta temporada 2018. A partida de domingo(12), pela terceira rodada do returno da Série C, será o quarto encontro entre as equipes no ano, que se enfrentaram também na Copa do Nordeste. 

O primeiro embate aconteceu já pelo Campeonato Brasileiro, na Arena de Pernambuco. Num jogo bastante truncado, os times saíram de campo com um empate sem gols, frustrando os 8.550 presentes em São Lourenço da Mata. Dias depois, aconteceram os dois jogos válidos pelas quartas de final do Nordestão. 

No duelo de ida, 1x0 para o campeão potiguar de 2018. No Frasqueirão, Leandrão marcou o único gol da partida e garantiu a vantagem do ABC para a volta, no Estádio do Arruda. Sob comando de Paulo César Gusmão, o Santa Cruz foi goleado por 4x1 em pleno José do Rego Maciel, num passeio que culminou não só na eliminação coral do torneio regional, como também na saída do treinador. 

Semifinalista, o time conduzido pelo técnico Ranielle Ribeiro acabou sendo eliminado pelo Sampaio Corrêa, na última quinta-feira(28). Na Série C, também vive um momento difícil: são duas derrotas e um empate nas últimas três rodadas, assim como o Santa Cruz. 

" O maior grau de dificuldade do Santa Cruz está em se superar. Contra o ABC, perdeu duas vezes e empatou uma só neste ano. Não conseguiu vencer ainda. Foram situações de treinador diferente, escalações que variaram. Precisamos nos superarmos se quisermos vencer dentro do Frasqueirão ", falou o técnico Roberto Fernandes, que ano passado, na disputa da Série B à frente do Náutico, perdeu para o ABC num jogo disputado em solo pernambucano.

Compartilhe:

Num retrospecto desfavorável, Santa Cruz encara o ABC pela 4ª vez no ano

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.