Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Polivalência se torna grande arma para número reduzido de opções

Publicado: quinta-feira, 28 de junho de 2018, às 11:12
Por: Alexandre Ricardo

Quando se tem um elenco com número de peças reduzido, não é segredo para ninguém que todo treinador gosta de contar com atletas com perfil de adaptação a mais de uma posição em campo. Os chamados jogadores polivalentes não só oferecem um leque maior de opções, como também saem na frente por uma vaga na equipe. 

No Santa Cruz, alguns jogadores surgem como importantes alternativas. Um caso bem atual é o do jovem Eduardo Brito, que vem ganhando oportunidades sob o comando do técnico Roberto Fernandes. Zagueiro de origem, também pode ser escalado na lateral-esquerda, posição carente do plantel coral, depois da saída de Henrique Ávila. 

Nomes como os volantes Eduardo e Johnny também fazem, por exemplo, a lateral-direita, que conta com Maílton ao lado de Vítor como figuras da posição. Maílton, inclusive, vem sendo testado nos treinamentos como um atacante pelos lados, função que chegou a exercer quando o time era conduzido por Paulo César Gusmão. A partida foi diante do mesmo ABC/RN, próximo adversário tricolor. Na ocasião, a competição era a Copa do Nordeste. 

" A ofensividade é uma característica minha. Já atuei como atacante, não só aqui como na base do Palmeiras. Estou à disposição da comissão técnica seja qual for a função. A disputa pelo espaço é normal e sadia. Quem estiver melhor, vai ganhar a oportunidade. Todo mundo quer jogar e comigo não é diferente ", garantiu Maílton, que foi titular nas três últimas rodadas do campeonato já que Vítor se recuperava de lesão na coxa. 

Compartilhe:

Polivalência se torna grande arma para número reduzido de opções

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.