Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz desperdiça chances e perde de virada para o Atlético/AC

Publicado: domingo, 24 de junho de 2018, às 22:04
Por: Alexandre Ricardo

O TIME – Sem poder contar com Carlinhos Paraíba e Leandro Costa, vetados pelo departamento médico, o técnico Roberto Fernandes promoveu duas estreias na equipe. O volante Eduardo e o atacante Pipico foram acionados. Além disso, Charles voltou à titularidade, formando a cabeça de área ao lado de Eduardo, adiantando Arthur Rezende. Desta forma, o Santa Cruz foi escalado com Tiago Machowski; Maílton, Sandoval, Augusto Silva e Allan Vieira; Charles, Eduardo, Arthur Rezende e Jailson; Robinho e Pipico. 

O JOGO – Apesar de alguns momentos com volume de jogo, o Santa Cruz voltou a ser derrotado na Série C. Saindo à frente do placar diante do líder do campeonato, o Clube do Povo viu o Atlético Acreano dar a volta no placar e garantir mais três pontos dentro de casa, concretizando a sexta vitória em seis jogos disputados na capital Rio Branco.

A partida começou movimentada, com as equipes produzindo jogadas de ataque e imprimindo um ritmo de rápida troca de passes em campo. Com os primeiros gols do jogo saindo num curto espaço de tempo, as ações foram se igualando e os times passaram a se estudar um pouco mais. Na reta final do primeiro tempo, o Santa Cruz exigiu boas intervenções do goleiro Ruan, passando perto de ir para o intervalo com vantagem.

O segundo tempo iniciou com superioridade para o Mais Querido. O Atlético Acreano não encontrava mais espaços para incomodar a defesa coral, enquanto a Cobra Coral abusava dos erros de passe, fazendo com que a partida ficasse lenta. Explorando a velocidade dos seus atacantes, o Galo Carijó passou a incomodar nos contra-ataques, garantindo assim o resultado.

No abafa, ainda deu tempo do Santa Cruz reclamar de pênalti sobre Robinho, que aproveitou vacilo da defesa adversário para roubar a bola e ingressar na pequena área, mas foi derrubado pela marcação. Mesmo com a entrada de Augusto pela direita, que criou algumas situações de gol, o time tricolor conheceu sua segunda derrota consecutiva na competição.

GOLS - O Santa Cruz abriu o placar com 17 minutos de jogo, quando Arthur Rezende recebeu na direita e cruzou fechado, encontrando Jailson que atacou a bola, cabeceando para o gol. A reação dos donos da casa veio quatro minutos depois, com Tauã realizando boa jogada individual e procurando a infiltração de Rafael Barros, que só teve o trabalho de tocar de perna esquerda, na saída de Tiago Machowski. A virada aconteceu aos 30 do segundo tempo. Em contra-ataque fulminante, Eduardo partiu do meio-campo sem marcação e, frente a frente com o goleiro coral, colocou o Atlético em vantagem no marcador. 

MODIFICAÇÕES - O Santa Cruz mexeu logo no intervalo, com Vítor voltando para o segundo tempo no lugar de Maílton. Por volta dos 27 minutos da etapa final, foi a vez de Arthur Rezende deixar o campo, para a entrada do volante Willian Maranhão. Depois do segundo gol sofrido, Augusto foi acionado na vaga de Charles. 

Compartilhe:

Santa Cruz desperdiça chances e perde de virada para o Atlético/AC

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.