Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

18,7272727272727

Classifique:

Futebol Profissional

Com um a mais em boa parte do tempo, Santa Cruz perde para o Náutico

Publicado: segunda-feira,18 de junho de 2018, às 23:22
Por: Alexandre Ricardo

O TIME – Depois de prezar pela privacidade nos últimos treinos antes do clássico, o técnico Roberto Fernandes promoveu a estreia de Jailson no meio-campo. Apesar de estar à disposição depois de cumprir suspensão na última partida, o volante Charles ficou como opção no banco de reservas. Além disso, Allan Vieira retornou na lateral-esquerda. O restante da equipe foi o mesmo, com Tiago Machowski; Maílton, Sandoval, Augusto Silva e Allan Vieira; Carlinhos Paraíba, Arthur Rezende e Jailson; Fabinho Alves, Robinho e Leandro Costa.

O JOGO – O jogo deixou a desejar. Salgueiro e Santa Cruz protagonizaram um jogo disputado, mas com muitos erros em ambos os lados. Com o empate, o Santa Cruz permanece no grupo dos quatro primeiros colocados, mirando o início do returno num Clássico das Emoções diante do Náutico.

A partida começou equilibrada, com as equipes explorando a velocidade e proporcionando um ritmo agradável nos primeiros minutos. Porém, o panorama do jogo foi desenhado aos 22 minutos, quando Ortigoza reclamou de falta em lance com Carlinhos Paraíba e foi advertido com cartão amarelo. O atacante alvirrubro continuou reclamando e foi expulso pelo árbitro. 

Com um a menos, o Náutico apostou numa marcação com duas linhas de quatro bem definidas, dificultando as ações do Santa Cruz, que por sua vez apostava nos chutes de longe. Por volta dos 29 minutos, outro lance polêmico. Robinho aproveitou vacilo de Assis para tocar para Carlinhos Paraíba, que chutou para fora. No lance, o atacante coral foi tocado e reclamou de pênalti.

Na volta do intervalo, nada mudou. O Santa Cruz continuou encontrando dificuldade para penetrar na defesa alvirrubra. Com o tempo passando, os erros de passe eram frequentes e a impaciência já tomava conta da torcida. Com o Náutico à frente do placar, só restou ao Timbu administrar e conseguir sua primeira vitória fora de casa na competição. 

GOLS - O Náutico abriu o placar aos 26 minutos da etapa complementar, com cruzamento vindo da direita e, após falha de Tiago Machowski, Wallace Pernambucano completar de perna esquerda para o gol.

MODIFICAÇÕES - O Santa Cruz mexeu ainda no primeiro tempo, logo após o Náutico ficar com um homem a menos. Preocupado com a situação de Sandoval, que havia recebido cartão amarelo logo início do jogo, o técnico Roberto Fernandes acionou Danny Morais na defesa. O relógio marcava apenas cinco minutos do segundo tempo, quando Carlinhos Paraíba sentiu dores na coxa direita e foi substituído por Charles. Aos 25 minutos da etapa final, veio a última alteração: Jeremias entrou no lugar de Jailson.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Com um a mais em boa parte do tempo, Santa Cruz perde para o Náutico

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.