Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Com segunda melhor defesa, dupla de zaga titular é elogiada por técnico

Publicado: segunda-feira, 18 de junho de 2018, às 17:32
Por: Alexandre Ricardo

Apesar de ter os experientes Genilson e Danny Morais disponíveis, o técnico Roberto Fernandes hoje tem em Sandoval e Augusto Silva os dois pilares do miolo de zaga. Já são seis jogos seguidos com a mesma parceria, que vem estabelecendo o Santa Cruz como uma das melhores defesas da Série C. 

No Grupo A, o Mais Querido só não tomou menos gols que o líder Atlético/AC. Enquanto o time tricolor foi vazado sete vezes, o clube da região Norte teve a rede balançada em apenas seis oportunidades. Das nove rodadas do primeiro turno, o Santa Cruz saiu sem tomar gols em quatro jogos.

A grande sombra de Augusto Silva e Sandoval está no experiente Danny Morais, que deixou espaço na equipe após fraturar o nariz e passar por um processo cirúrgico. De acordo com Roberto Fernandes, o bom rendimento dos atuais titulares e o uso do máscara são fatores preponderantes para que uma mudança seja melhor pensada neste momento. 

" Temos a segunda defesa menos vazada da chave. Não tenho problema nenhum em externar que aguardo o Danny (Morais) sem máscara para poder acioná-lo com mais frequência, é um jogador que naturalmente pede passagem. Mesmo que não esteja atrapalhando diretamente, requer adaptação. Mas temos uma dupla que vem correspondendo, com Augusto Silva e Sandoval. Além do Eduardo (Brito), que é um jovem em evolução e que vem encontrando suas oportunidades ", explicou o treinador. 

Compartilhe:

Com segunda melhor defesa, dupla de zaga titular é elogiada por técnico

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.