Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

68,6666666666667

Classifique:

Futebol Profissional

Reencontros marcam o terceiro Clássico das Emoções da temporada

Publicado: segunda-feira,18 de junho de 2018, às 12:58
Por: Alexandre Ricardo

Em seis meses, muitas coisas aconteceram com Santa Cruz e Náutico neste ano. O Clássico das Emoções na noite desta segunda-feira(18) marca o terceiro encontro entre os clubes na temporada, depois de dois empates por competições diferentes. 

No dia 17 de fevereiro, pela 7ª rodada do Campeonato Pernambucano, o clássico terminou em 0x0 no Estádio do Arruda. No Santa Cruz, Júnior Rocha iria para o quarto jogo seguido sem perder no ano, mas sem figurar na parte de cima da tabela do Estadual. Enquanto que, no Náutico, Roberto Fernandes encaminhava uma campanha sólida que culminaria no título alvirrubro. 

Dois meses depois, na Arena de Pernambuco, as equipes voltavam a se enfrentar. Desta vez, para abrir o Campeonato Brasileiro da Série C. Seria o último jogo de Júnior Rocha à frente do Mais Querido, antes de acertar com o CRB/AL. Em campo, Ortigoza abriu o placar para os donos de casa, com Jeremias descontando para a Cobra Coral. 

Em relação às formações utilizadas no primeiro turno, algumas modificações. Wendel, capitão do Timbu na ocasião, deixou o clube. Roberto Fernandes seria demitido rodadas depois, assumindo o Santa Cruz e reencontrando o Náutico nesta abertura de returno. Já o Santa Cruz teve três titulares que hoje não fazem mais parte do elenco: Leandro Salino, Luiz Otávio e Robert. 

Além de Roberto Fernandes, que comanda o Tricolor diante de um clube que esteve à frente em quatro oportunidades, dois atletas do elenco alvirrubro já vestiram a camisa do Santa Cruz: Tiago Costa e Lelê, campeões regional e estadual em 2016, agora são do rival. Enquanto o lateral-esquerdo está em baixa e não deve ser acionado, Lelê disputa posição diretamente com Rafael Assis, sustentando alguma chance de ser titular contra o ex-clube.

Compartilhe:

Reencontros marcam o terceiro Clássico das Emoções da temporada

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.