Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

85,8333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

Roberto Fernandes avalia reforços e visualiza elenco preparado

Publicado: sábado,16 de junho de 2018, às 08:29
Por: Alexandre Ricardo

O Santa Cruz chegou ao fim do ciclo de contratações para a disputa da Série C. Depois do volante Willian Maranhão e do atacante Leandro Costa, a era Roberto Fernandes ganhou mais quatro reforços: o volante Eduardo, o meio-campo Jailson e os atacantes Pipico e Lima. 

Todos os recém-chegados contam com um aspecto em comum: vinham atuando na temporada. Eduardo, Jailson, Pipico e Lima foram eliminados recentemente pelas suas respectivas equipes na Série D, e de acordo com o treinador coral já os credencia para serem ao menos relacionados para o clássico da próxima segunda-feira(18), diante do Náutico. 

" A chegada dessas novas peças abre o leque para mais opções.  Nesta reta final de inscrições, tivemos que priorizar algumas situações, como jogadores que se encaixem no perfil financeiro do clube e apresentassem características que não temos no grupo. Todos entraram em campo nos últimos dias, em competição. De maneira pontual, são opções para a partida seguinte ", afirmou Roberto. 

Questionado sobre suas impressões acerca do material que tem em mãos até o fim da competição, o comandante tricolor tratou de elogiar o grupo montado. Apesar da qualidade que fez questão de exaltar, Roberto Fernandes voltou a alertar acerca do equilíbrio da Série C. 

" Eu acho que já tínhamos um grupo qualificado antes desses reforços. A cobrança da imprensa e do torcedor é que Náutico e Santa Cruz coloquem o peso de suas camisas dentro de campo. Mas não é mais assim. Hoje, eu vejo nosso elenco em pé de igualdade com equipes tanto abaixo quanto acima na classificação. Há um grau de ansiedade muito grande pela nossa regularidade, o peso do clube pede isso. Mas precisamos entender a realidade, hoje perdemos jogadores para clubes como o Cuiabá, com todo respeito. O mercado é muito difícil ", argumentou. 

Com as posteriores inscrições das caras novas, o clube coral chega a 34 vagas preenchidas. O último espaço deve ser preenchido por algum garoto da base, a depender da necessidade da comissão técnica. Ao todo, quatro jogadores já deixaram o clube: Luiz Otávio, Leandro Salino, Maicon Assis e Robert. 

Elenco do Santa Cruz na Série C: 

Goleiros: Lucas Silva, Tiago Machowski, Ricardo Ernesto
Zagueiros: Eduardo Brito, Augusto Silva, Genilson, Danny Morais, Sandoval
Laterais-direitos: Vítor, Maílton
Laterais-esquerdos: Henrique Ávila, Allan Vieira
Volantes: Johnny, Charles, Willian Maranhão, Eduardo, Luiz Otávio**, Leandro Salino**
Meias: Jeremias, Arthur Rezende, Hericles, Geovani, Carlinhos Paraíba, Valdeir, Jailson, Maicon Assis**
Atacantes: Augusto, Robinho, Fabinho Alves, Halef Pitbull, Leandro Costa, Pipico, Lima, Robert**

Compartilhe:

Roberto Fernandes avalia reforços e visualiza elenco preparado

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.