Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

Reencontros e mais jogos em casa: o segundo turno para o Santa Cruz

Publicado: quinta-feira,14 de junho de 2018, às 09:33
Por: Alexandre Ricardo

Na próxima segunda-feira(11), quando entrar em campo para enfrentar o Náutico, o Santa Cruz inicia a definir de fato seu futuro no Campeonato Brasileiro da Série C. As nove rodadas do returno vão, à medida que os jogos forem passando, ganhando tons de decisão para as equipes. 

O time comandado pelo técnico Roberto Fernandes inicia as partidas de volta com aspectos positivos a se apegar. Cinco dos nove compromissos acontecem no Estádio do Arruda, fazendo com que o Mais Querido esteja próximo do torcedor coral com mais frequência.

Atualmente no 4ª colocação do Grupo A, as estatísticas também jogam a favor. Nas três últimas edições da competição, disputadas neste formato de chaves regionalizadas e oito se classificando para o mata-mata, 84% dos clubes que terminaram o primeiro turno entre os quatro primeiros do Grupo A conseguiram passagem à próxima fase. 

O aproveitamento atual é de 51,9%, uma média que se bem conduzida durante os próximos jogos pode garantir uma classificação tranquila para a Cobra Coral. Na opinião do zagueiro Augusto Silva, muitos fatores interferem na disputa das partidas que restam. 

" As equipes já se conhecem, depois dos jogos no primeiro turno. Você acaba vendo as falhas e as coisas positivas do adversário. O outro lado também vai conhecendo você. Conseguimos fechar no G4, queríamos estar mais em cima, mas o importante é que estamos no grupo de classificação. Sabemos que agora, cada joga é uma decisão. Quem perder ponto bobo, vai ser difícil recuperar lá na frente ", falou o jogador.

Foto: CoralNET

Compartilhe:

Reencontros e mais jogos em casa: o segundo turno para o Santa Cruz

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.