Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

34,3333333333333

Classifique:

Futebol Profissional

Ao contrário da primeira divisão, Série C não tem pausa durante Copa

Publicado: quarta-feira,13 de junho de 2018, às 16:55
Por: Alexandre Ricardo

No início da tarde de quinta-feira(14) no Brasil, será inaugurada a Copa do Mundo da Rússia, que segue até a metade do julho movimentando os maiores jogadores do futebol internacional. No Brasil, a disputa da Série A será interrompida, mas o calendário segue nas demais divisões. 

Séries B, C e D continuam a pleno vapor, oferecendo intervalo apenas em dias de jogos da Seleção Brasileira no Mundial. Como é o caso do próximo domingo(17), quando o time comandado pelo técnico Tite estreia diante da Suíça. Por conta dessa partida, a CBF deslocou oito jogos da terceira divisão para o sábado(16), enquanto o Santa Cruz enfrenta o Náutico somente na segunda-feira(18). 

" Na minha cabeça e sei que na do torcedor também, horário do futebol é domingo às 16h ou quarta-feira de 20h. Porém, o Santa Cruz é um clube que sempre demanda audiência e a televisão acaba deslocando alguns jogos do campeonato para a segunda-feira. Ainda existe o jogo da Seleção Brasileira como um motivo. O mais importante é o apoio do nosso torcedor, que certamente vai nos incentivar neste clássico ", falou o técnico Roberto Fernandes. 

O fato curioso é que, apesar da partida estar marcada para o início da próxima semana, a programação coral de treinos marca uma movimentação bem no horário da equipe canarinha na Rússia. O assunto foi comentado pelo zagueiro Augusto Silva, que tratou com muita naturalidade.

" Quando começa a Copa eu fico bem empolgado. Acabou batendo o treinamento com o jogo do Brasil, fiquei apreensivo porque sou muito torcedor em épocas como essa. Mas é nossa preparação, temos que estar focados no clássico. Existem coisas mais importantes, é o nosso trabalho e precisamos estar concentrados para chegar bem contra o Náutico ", disse o defensor.

Compartilhe:

Ao contrário da primeira divisão, Série C não tem pausa durante Copa

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.