Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

77,25

Classifique:

Futebol Profissional

Santa Cruz termina primeiro turno na 4ª colocação do Grupo A

Publicado: terça-feira,12 de junho de 2018, às 10:14
Por: Alexandre Ricardo

Chegou ao fim a primeira parte da fase classificatória da Série C 2018. Depois de nove jogos, as duas chaves da competição vão se desenhando e começando a apontar favoritos para carimbar as oito vagas para o mata-mata, em busca do acesso à segunda divisão do futebol brasileiro. 

Depois de quatro jogos atuando como mando de campo e cinco partidas como visitante, o Santa Cruz está no quarto lugar do Grupo A, com 14 pontos. Foram três vitórias, cinco empates e apenas uma derrota, para o Botafogo/PB no Estádio do Arruda. Somente três clubes até então perderam uma vez: além do Mais Querido, o Confiança/SE e o Botafogo/SP, que compõe o Grupo B.

Acima da Cobra Coral, estão Atlético/AC, Confiança e ABC/RN. O clube potiguar está com os mesmos 14 pontos, mas ganha no número de vitórias (4x3). A distância para o Z4 é de cinco pontos, formando um espaço próximo entre as equipes da zona intermediária. 

Pela frente, os papeis se invertem e o time comandado pelo técnico Roberto Fernandes terá cinco partidas no Estádio do Arruda. Daqui a dois dias, inicia-se a Copa do Mundo da Rússia, mas a Série C não será interrompida. Na próxima segunda-feira(18), o returno coral é inaugurado com Clássico das Emoções, contra o Náutico no José do Rego Maciel.

Jogos da próxima rodada: 

Grupo A

Confiança/SE x Juazeirense/BA, às 18h do sábado(16)
Botafogo/PB x Salgueiro, às 18h do sábado(16)
ABC/RN x Globo/RN, às 20h do sábado(16)
Clube do Remo/PA x Atlético/AC, às 19h da segunda(18)
SANTA CRUZ x Náutico, às 21h15 da segunda(18) 

Grupo B 

Ypiranga/RS x Joinville/SC, às 15h30 do sábado(16)
Luverdense/MT x Cuiabá/MT, às 18h do sábado(16)
Bragantino/SP x Botafogo/SP, às 18h do sábado(16)
Tombense/MG x Tupi/MG, às 18h do sábado(16)
Volta Redonda/RJ x Operário/PR, às 18h do sábado(16)

Compartilhe:

Santa Cruz termina primeiro turno na 4ª colocação do Grupo A

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.