Coralnet.com.br - Página principal

Com o Santa Cruz das arquibancadas para o Mundo - desde 1996

Plantão de Notícias

51,5

Classifique:

Futebol Profissional

Força do interior deixa Santa Cruz em alerta para enfrentar o Salgueiro

Publicado: sábado, 9 de junho de 2018, às 12:10
Por: Alexandre Ricardo

Nos últimos anos, jogar contra o Salgueiro no interior pernambucano virou uma missão difícil para os três grandes clubes da capital. Seja pelo Campeonato Pernambucano ou pelas competições nacionais, o Carcará se tornou um adversário que costuma complicar atuando no Estádio Cornélio de Barros.

E é pensando nisso que o Santa Cruz vem trabalhando com muita cautela durante a semana. Nas entrevistas, os jogadores tricolores procuram atentar para a necessidade de fazer um jogo seguro, visando a permanência no grupo dos quatro primeiros colocados do Grupo A da Série C. 

" Creio que vamos para lá, buscando jogar de igual para igual. Jogando fora de casa, podemos explorar a velocidade dos nossos jogadores, que têm facilidade na troca de passes e movimentação. O Salgueiro costuma complicar no sertão, mas temos força suficiente para brigar pelo resultado ", falou o atacante Fabinho Alves. 

Salgueiro e Santa Cruz se enfrentam desde 2006, um ano após a profissionalização do time do interior. Desde então, 16 jogos foram disputados com mando do Salgueiro, entre Pernambucano e Série C. No total, 16 jogos. São seis vitórias do Carcará, contra quatro da Cobra Coral, além de seis empates. Nesta temporada, o único encontro entre as equipes aconteceu por lá. Na ocasião, o placar foi de 1x1. Augusto Silva abriu o marcador, enquanto Fabiano descontou para os donos da casa.

Para o meio-campo Arthur Rezende, o time tricolor deve manter a pegada que vem apresentando desde a chegada do técnico Roberto Fernandes. Construir uma sequência de bons resultados é o pensamento do Santa Cruz neste momento, de virada do primeiro para o segundo turno da fase de grupos. 

" Sabemos que vai ser um jogo difícil, importante. O Salgueiro costuma dificultar na casa deles, mas se mantermos a pegada dos últimos jogos, temos grandes chances de sair vitoriosos. É necessária muita concentração para que tudo possa sair da forma como estamos treinando durante a semana ", falou o armador. 

Retrospecto de Salgueiro x Santa Cruz no Sertão:

2006
Salgueiro 1x0 Santa Cruz - Pernambucano 

2008 
Salgueiro 2x2 Santa Cruz - Série C

2009 
Salgueiro 1x2 Santa Cruz - Pernambucano 

2010
Salgueiro 1x2 Santa Cruz - Pernambucano 

2011
Salgueiro 0x1 Santa Cruz - Pernambucano

2012
Salgueiro 2x0 Santa Cruz - Pernambucano 
Salgueiro 2x1 Santa Cruz - Semifinal do Pernambucano  
Salgueiro 2x2 Santa Cruz - Série C 

2014
Salgueiro 1x1 Santa Cruz - Pernambucano 
Salgueiro 1x1 Santa Cruz - Disputa do 3º lugar do Pernambucano 

2015
Salgueiro 1x0 Santa Cruz - Pernambucano 
Salgueiro 0x0 Santa Cruz - Final do Pernambucano 

2016
Salgueiro 3x0 Santa Cruz - Pernambucano

2017
Salgueiro 0x1 Santa Cruz - Pernambucano
Salgueiro 2x0 Santa Cruz - Semifinal do Pernambucano

2018
Salgueiro 1x1 Santa Cruz - Pernambucano

Compartilhe:

Força do interior deixa Santa Cruz em alerta para enfrentar o Salgueiro

* Os comentários são de total responsabilidade dos internautas. Não toleramos mensagens contendo palavras de baixo calão, publicidade, calúnia, injúria, difamação ou qualquer conduta que possa ser considerada criminosa.